Comunicadores populares do SUS na Bahia, concluíram a etapa do “tempo comunidade” como resultado das atividades da OFICINA DE RÁDIO E PODCAST, promovida pelo Conselho Estadual de Saúde. O resultado foi a produção de 13 episódios, desenvolvidos por dois grupos – “Papo Sus Bahia” e “Salve Salvador”. O último episódio desta etapa, foi publicado no dia 30 de dezembro. Agora, segundo o presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia, a próxima etapa será montar uma Rádio Web do SUS na Bahia, para fortalecer a comunicação local.

A oficina foi facilitada pelo jornalista Luiz Henrique Parahyba. O presidente do CES-BA, Marcos Gêmeos, garantiu que nesta primeira etapa da oficina, a “motivação e empenho dos comunicadores, fortaleceu o SUS e garante a divulgação das ações do sistema e dialoga mais com os usuários”, disse Marcos Gêmeos.
A oficina foi acompanhada pela secretária executiva do Conselho Nacional de Saúde, Jannayna Sales e pela jornalista do CNS, Cris Cirino. O Conselho Nacional, quer reforçar as experiências de formação desenvolvidas pelos conselhos nos estados, para também fortalecer a rede de colaborativa de comunicação do SUS.
No último episódio produzido nesta etapa, o PAPO SUS BAHIA trata sobre o CONTROLE SOCIAL NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA na Bahia, confira:
As produções do Conselho Estadual de Saúde da Bahia, estão disponíveis no site www.radioquintalfm.com.br


