HomeSaúdeSAI CASTRO E ENTRA AGENOR NA SAÚDE

SAI CASTRO E ENTRA AGENOR NA SAÚDE

 
Isolado no PMDB e sem confiança do controle social, o ministro da Saúde, Marcelo Castro deixa o governo Dilma. Ele entregou sua carta de demissão hoje 27.
“Entrego hoje minha carta de demissão à presidente Dilma. Informei ontem ao Jaques Wagner”, disse Marcelo Castro, que não deverá ter espaço com o vice-presidente Michel Temer.
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, José Agenor Alvares deve assumir a pasta, e  Castro reassume a cadeira de deputado federal pelo Piauí.
Indicado pela bancada do PMDB da Câmara, o ministro tomou posse em outubro do ano passado. Sua passagem pelo ministério foi marcada por declarações polêmicas e que acabaram por ampliar o desgaste do governo no combate a doenças da dengue e do zika. Em visita à Sala de Situação do Distrito Federal para Controle da Dengue, em Brasília, realizada em janeiro, o ministro disse que o País estava perdendo “feio” a guerra contra o Aedes aegypti.
 
Castro foi vaiado durante a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que aconteceu em dezembro de 2015, e era alvo constante de manifestações de organizações populares da saúde.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas