HomeEducaçãoFundação Pró-Cerrado discute políticas para juventude

Fundação Pró-Cerrado discute políticas para juventude

 
Instituição goiana atua há mais de 20 anos na promoção da cidadania e colabora para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
 
A Fundação Pró-Cerrado (FPC) realiza, nos próximos dias 27 e 28 deste mês,o VII Fórum Ibero-Americano: Fazendo Política Juntos, de caráter internacional. O evento, que acontece no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST) – em Brasília, reunirá autoridades do mundo todo para discutir políticas públicas para a juventude. A Liga Ibero-Americana de Organizações da Sociedade Civil (La Liga) e a Rede Pró-Aprendiz (RPA) também fazem parte da realização do encontro.
“As políticas públicas de juventude no Brasil são sempre sazonais. A única que nós temos, baseada na legislação e que não é de um ou outro governo, é a Política Pública de Aprendizagem. Precisamos estimular a implantação efetiva delas no país”, afirma o Superintendente da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e membro da junta diretiva da La Liga, Valdinei Valério. “Este fórum vai nos proporcionar a possibilidade de levarmos ideias e também reivindicações às assembleias legislativas e até mesmo ao Congresso Nacional para mudar esta realidade”, completou o superintendente.
A fim de construir um espaço de discussão na sociedade civil para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à juventude, o evento visa, por meio de palestras e dinâmicas de interação, promover ações que aumentem as oportunidades de capacitação, educação e trabalho para os jovens e o exercício pleno dos direitos deles enquanto cidadãos.
Fundação Pró-Cerrado
Organização da sociedade civil, a FPC atua há mais de 20 anos na promoção da cidadania, em parceria com o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor.
Por meio de programas diversos de atendimento ao Jovem, a instituição colabora para o desenvolvimento socioeconômico do nosso país: combate a violência e a evasão escolar, gera emprego e renda, além de estimular a formação integral do ser humano.
“Hoje a FPC mantém programas de inclusão laboral em pelo menos 24 estados da federação e já exportou essa tecnologia para muitos países”, garante Valdinei Valério.
O trabalho da Fundação Pró-Cerrado (FPC) é inspirado pelo Jovem e sua expressiva capacidade de transformação social.
Serviço
Assunto: VII Fórum Ibero-Americano: Fazendo Política Juntos;
Data: 27/09 e 28/09;
Horário: 27/09 das 13h30 às 17h30; 28/09 das 09h00 às 17h30;
Local: Auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Setor de Administração Federal Sul  – Quadra 8 – Lote 1 – CEP 70.070-943;
Fontes:
Superintendente da Renapsi –Valdinei Valério Silva (62) 99255-4419
Secretário Nacional de Juventude – Bruno Moreira Santos – (61) 99593-4054
Ministra do TST e vice-coordenadora do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estimulo à Aprendizagem – Kátia Arruda(61) 3043-4920 ou (61) 3043-4920
1ª Dama do Distrito Federal – Márcia Rollemberg – (61) 3425-4739
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas