HomePosts1ª Conferência Nacional Livre de Juventude e Saúde 

1ª Conferência Nacional Livre de Juventude e Saúde 

 

O Brasil vive hoje em um contexto de retrocessos políticos, sociais, educacionais e de saúde, que ameaça diretamente o futuro dos jovens de todo o nosso país. Por isso, a juventude brasileira se organiza para a realização da 1ª Conferência Nacional Livre de Juventude e Saúde (1ªCNLJS). O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), será realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2018, na Universidade de Brasília (UNB). A Universidade Federal da Paraíba terá cerca de 15 jovens/estudantes que irão participar da Conferência.

O tema da conferência será “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, e deverá abordar os mesmos eixos temáticos da 16ª Conferência, sendo: Saúde das Pessoas com Deficiência; Assistência Farmacêutica e Ciência e Tecnologia; Saúde Bucal; Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Saúde Mental; Saúde da População Negra; Recursos Humanos e Relações de Trabalho e Orçamento e Financiamento.

Durante a Conferência haverá uma RODA DE CONVERSA sobre RÁDIO E SAÚDE – uma discussão sobre a capacitação de jovens para produção radiofônicas nas comunidades.

http://conselho.saude.gov.br/juventude/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas