HomeComunicaçãoFilme bom e entrada gratuita no Cineclube da "Casa de José Américo"...

Filme bom e entrada gratuita no Cineclube da "Casa de José Américo" na PB  

CINEMA - MULHERES ARMADAS, HOMENS DA LATA

 

O Cineclube da Fundação Casa de José Américo exibirá o filme “Mulheres Armadas, Homens na Lata”, nesta quarta-feira (5), às 19h30 em sessão única e entrada gratuita. Com direção de Allan Mauduit, traz no elenco Cécile de France, Audrey Lamy, Yolande Moreau e outros. O comentarista será o crítico de cinema Andrès von Dessauer.
Segundo comenta Andrès von Dessauer, o filme “Mulheres Armadas, Homens na Lata” é uma “comédia, considerada o gênero mais difícil na 7ª arte. Existem poucas obras que podemos considerar excelentes. Isto porque os seres humanos não são dotados de um senso de humor igual. O cineasta francês Mauduit entra, com esta sua primeira obra de longa metragem, firme neste segmento exigente e consegue alegrar gregos e troianos. O elenco está afinadíssimo e os diálogos são inteligentes, precisos e rasteiros. A crítica internacional frisou que o filme representa a versão do século XXI da película Thelma e Louise de 1991, só bem mais hilária”.
Ele faz ainda um resumo do filme: “Ao assediar, grosseiramente, uma nova funcionária de uma fábrica de atum enlatado, o patrão morre acidentalmente. Esta funcionária e mais duas colegas, as três representando a nova ordem mundial do empoderamento, pegam uma grande quantidade de dinheiro que o patrão tinha escondido. Só que esses recursos ilegais pertencem a uma gang que começa procurar o patrão, cúmplice dos criminosos. As três decidem enlatar o chefe e as latas são encaminhadas, por engano, para uma instituição de caridade. Claro que a política local é o terceiro grupo que entra no páreo desta comédia muito bem construída e conduzida. Divertimento garantido para todas as idades”.
 
FUNDAÇÃO CASA DE JOSÉ AMÉRICO – Av. Cabo Branco, nº 3336, João Pessoa-PB

FONTE – SECOM-PB

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas