Em menos de 20 dias, o governo da Parahyba construiu e o Governador João Azevêdo (Cidadania) entregará o Hospital Solidário, que terá 130 leitos, com possibilidade de ampliação para 200 leitos e localizado ao lado do Metropolitano. A unidade é exclusiva para pacientes vítimas do Coronavírus. A Parahyba é o primeiro estado do nordeste a construir e entregar um hospital de campanha.
Os leitos já estão montados, a estrutura pronta para receber pacientes encaminhados de todo estado. O hospital de campanha atenderá pacientes com casos diagnosticados para o coronavírus, moderados a graves, vindos de todos os 223 municípios paraibanos, por meio de regulação, ou seja, a comunicação entre hospitais para informar onde há leitos disponíveis, facilitando e agilizando o atendimento.
A ala vermelha do Hospital Solidário está a 50 metros de uma UTI de alta complexidade, com 20 leitos, que pode chegar a 53 leitos. também será usado a estrutura de CDI do Metropolitano.
Os casos gravíssimos, deverão ser encaminhado para o Metropolitano que está preparando 53 leitos de UTI, somente para os casos de Covid-19 e ainda disponibilizará o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), para o atendimento de casos de coronavírus.