Consórcio "Sertão e mar" quer municípios na rota do turismo rural potiguar

0
182

Representantes da  Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN, se reuniu no dia 11 de fevereiro,  com a Secretaria de Turismo do Estado  e representante do Consórcio intermunicipal “sertão e mar” para tratar sobre o projeto de inclusão e desenvolvimento  do turismo rural na rota turística potiguar.
O presidente interino do Consórcio Intermunicipal Sertão e Mar, Francisco Joseraldo do Vale, assegura que os municípios   se preparem para cumprir os requisitos exigidos pelo Ministério do Turismo e futuramente façam parte do mapa do turismo potiguar. O consórcio é composto por 12 municípios:  Guamaré; Galinhos; Macau; Pedro Avelino; Angicos; Caiçara; Jandaíra; Lajes; Pedra Grande; Parazinho; João Câmara e São Miguel do Gostoso.

Em Guamaré, através do projeto de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Cultura (SEMEART), com assessoria técnica da Fetarn e com o apoio dos agricultores e agricultoras familiares, o município já vem se preparando para a implantação do turismo local.
Participaram do encontro o  presidente interino do consórcio, Joseraldo Medeiros do Vale, que também representa a FETARN,  o jornalista, Rafael Pereira, a secretária de Turismo de Guamaré, Mohana Freitas e o assessor da Secretaria de Turismo de Guamaré, Alison Peixoto, recebidos pela secretária de estado do turismo, Aninha Costa, a subsecretária de política e gestão turística, Solange Portela e a subcoordenadora de regionalização do turismo, Mércia Motta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here