Sequestro de ônibus em 2000 tem influência na abordagem da polícia atual

0
122

 

Segunda temporada do projeto “Cásper no Quintal” traz produção de Podcast dos estudantes

Alunas da equipe do 190 em ação

Os estudantes de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, iniciam a segunda temporada do projeto “CÁSPER NO QUINTAL”, com a produção de Podcast,. Nesta quarta-feira, 01,o Podcast “190 EM AÇÃO” vai relembrar o sequestro do ônibus da linha 174, ocorrido no dia 12 de junho de 2000, no Rio de Janeiro, e que  trouxe mudanças na abordagem policial daquela época até os dias de hoje. O podcast estará disponível para audição a partir das 10h.

O sequestro do ônibus 174, foi transmitido ao vivo em rede nacional de tv e, após horas de negociação, o resultado foi a morte de Geiza Gonçalves, que era refém, e o sequestrador Sandro Barbosa. Se os procedimentos realizados pela polícia fossem diferentes, provavelmente não haveria a mortes das pessoas.

Para entender melhor esse sequestro, depois de 21 anos, não deixe de conferir o episódio #08 do podcast “190 em ação”, que será disponibilizado nas principais plataformas de streaming, Spotify, SoundCloud ,  Anchor e no site www.radioquintalfm.com.br

“190 em ação” vai mostrar tudo que aconteceu nesse caso e também quem era o sequestrador Sandro Barbosa do Nascimento.

O podcast “190 em ação”  faz parte do projeto “Cásper no Quintal” e produzido  pelas estudantes de jornalismo Camilla Guerreiro, Clara Spechotto e Julia Marsan, e acompanhado pelo jornalista Luiz Henrique Parahyba. O projeto de formação acadêmica, contabiliza como horas de formação laboratorial da faculdade, os estudantes que produzem os conteúdos radiofônicos.

CONFIRA o “190 EM AÇÃO #08”

BAIXE O APP da RÁDIO QUINTAL

https://play.google.com/store/apps/details?id=hoostcomv2.tambau

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here