OFICINA DA RÁDIO QUINTAL E FETAEMG PRODUZ DOIS NOVOS PODCASTs DE MULHERES

0
199

 

Uma oficina desenvolvida em Belo Horizonte-MG, nos dias 25 e 26 de setembro, capacitou um grupo de mulheres rurais para a produção de PODCAST. A parceria foi da RÁDIO QUINTAL e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agriculturad de Minas Gerais – FETAEMG.

O jornalista e radialista Luiz Henrique Parahyba, ministrou a formação das mulheres, com a Coordenação de Mulheres Trabalhadoras Rurais de MG. A  oficina de Comunicação para as Mulheres, foi para desenvolver talentos das mulheres no RÁDIO, e preparar as coordenadoras regionais no protagonismo para produção de PODCAST e torna-las  multiplicadoras do conhecimento obtido.

 

O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, a vice-presidente da CTB-MG, Kátia Gaivoto, e as diretoras da nossa Federação, Marina Gomes dos Santos e Regilane Silva Santos Souza, participaram e contribuíram para o bom andamento dos trabalhos.

Para a coordenadora de Mulheres da Fetaemg, Alaíde Bagetto, a defesa da democracia, o combate às notícias falsas e a defesa das bandeiras de luta da Mulheres ganham novas ferramentas para o trabalho. “Temos utilizar as novas tecnologias ao nosso favor, em prol da atividade de produção da Agricultura Familiar e o que mais as mulheres acharem pertinentes compartilhar em suas regiões,” pontuou a coordenadora Alaíde.

No final da OFICINA as mulheres produziram dois PODCASTs: “Sou mulher e posso” e “Margariadas em Ação”, os dois programas estão disponíveis do site da RÁDIO QUINTAL e nas principais plataforma (Spotify, Soundcloud e Anchor), confira – www.radioquintalfm.com.br

Com informações e fotos de Jackson Bueno

Edição de áudio – Marcos Rogério do Amaral

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here