HomeDestaque“COMO AS ASSALARIADAS RURAIS DIALOGAM SOBRE SALÁRIO, TRABALHO ESCRAVO E EDUCAÇÃO DO...

“COMO AS ASSALARIADAS RURAIS DIALOGAM SOBRE SALÁRIO, TRABALHO ESCRAVO E EDUCAÇÃO DO CAMPO” é tema de MESA REDONDA NA UFPB

 

A UFPB – Universidade Federal da Paraíba – através do curso de Pedagogia – Educação do Campo – abre suas portas para uma Mesa Redonda, terça-feira, 20 de setembro, para receber a canavieira Cristiana Andrade – Dirigente sindical da FETAEPE – Federação dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais de Pernambuco e CONTAR – Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais. Cristiana vai conversar com os acadêmicos e professores, sobre trabalho escravo, salário e educação no meio rural.

A mesa redonda será realizada no Auditório do Centro de Educação/UFPB, e tem inscrição aberta para a comunidade universitária  – https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/MRCARDSSTEEC2022   – mas também é aberto a comunidade geral. O Evento começa às 19h. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia – Educação do Campo- professora Aline Barboza, o evento é para dialogar com a comunidade e integrar a comunidade acadêmica nas realidades do campo. Luiz Henrique Parahyba, jornalista e acadêmico do curso, afirma que a mesa redonda, também servirá para o lançamento do “CADERNO – DIÁLOGOS DAS ASSALARIADAS RURAIS”; uma produção da CONTAR e do movimento sindical dos assalariados rurais. “Quem participar da mesa redonda, terá uma boa conversa com uma canavieira e ainda levará bons conteúdos do caderno das assalariadas”, afirma o jornalista.

MULHERES DISCUTEM EDUCAÇÃO DO CAMPO

 

Cristiana Andrade, é canavieira em Pernambuco, membro da Comissão Nacional das Mulheres Assalariadas Rurais. Ela participa da mesa redonda mostrando a realidade das mulheres no campo, a luta por direitos, salário digno, combate ao trabalho escravo e a educação do campo.

Cristiana é uma das protagonistas dos “DIÁLOGOS DAS ASSALARIADAS RURAIS”, uma revista multimídia produzida pelo sistema CONTAR, com apoio da Oxfam Brasil. O Caderno será também apresentado e disponibilizado para a comunidade universitária da UFPB.  O evento tem organização estudantil, com a participação dos acadêmicos Victor de Oliveira Lins e Bruna Beatriz Felix Martins, ambos do curso de Pedagogia-Educação do Campo.

 

Previous article
Next article

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas