HomePostsFISCALIZE SUA RÁDIO E TIRE DAS MÃOS DOS PILANTRAS

FISCALIZE SUA RÁDIO E TIRE DAS MÃOS DOS PILANTRAS

O Ministério das Comunicações  lançou o Plano Nacional de Outorgas de rádios comunitárias 2012-2013. Os avisos de habilitação publicados nos próximos dois anos vão contemplar 1425 cidades, mais de um quarto dos municípios do país. São atendidas todas as 822 cidades que ainda não possuem emissoras autorizadas nem processos de outorga em andamento e as 603 onde há entidades inscritas no cadastro de demonstração de interesse (CDI) de 1999 a 2011.

O Governo Federal quer a  universalização do serviço, ou seja, levar pelo menos uma rádio comunitária para cada cidade do país. Mas os pentecostais, carismáticos e grupos políticos de direita, estão dominando esse instrumento comunitário.

Nas minha andanças no estado de Goiás, visitei dezenas de emissoras comunitárias, e notei iniciativas brilhantes do ponto de vista radiofônico; Calcalzinho de Goiás e Bonópolis (foto da OFICINA DE RÁDIO em Bonópolis)  são bons exemplos, e valorizando também Pirenópolis e Rubiataba, aliás a última com uma grande estrutura.

O mais  preocupante  nas outorgas da emissoras, é a falta de controle da sociedade e fiscalização do Ministério das Comunicações. Encontrei em Abadia de Goiás um estúdio com o nome de um deputado envolvido com o esquema de Cachoeira, além de várias irregularidades no nordeste goiano, onde as associações de rádios comunitárias estão entregues a pessoas acusadas de crimes, juízes e membros do primeiro escalão do executivo estadual. Uma verdadeira pilantragem, que precisa da ação imediata das comunidades, que podem e devem, interferir nas associações de Rádios Comunitárias, para que a sociedade tenha vez e voz e que as emissoras funcionem de forma plural e democrática.

Se vc ficou curioso para saber quem são esses elementos, baixe o arquivo com todos os responsáveis pelas RadComs da  Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica,Coordenação Geral de Radiodifusão Comunitária – CGRC – para mais informações : www.mc.gov.br – Ministério das Comunicações.

 

OUÇA

http://soundcloud.com/abracogoias/r-dio-comunit-ria-o-que

PARA SABER QUEM SÃO OS REPRESENTANTES DA RÁDIOS COMUNITÁRIAS, VEJA O LINK ABAIXO:

LISTA RADCOMS – REPRESENTANTES LEGAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas