HomePostsO “chupa-cabra” da telefonia móvel e o Nextel dos Bicheiros

O “chupa-cabra” da telefonia móvel e o Nextel dos Bicheiros

 

Sempre os picaretas buscam os indefesos, fracos e desinformados para os golpes, principalmente nos serviços bancários, telefonia e venda de imóveis. Dessa vez a modalidade é a telefonia. Um serviço  que é péssimo, caro e sem controle do poder público, assim surgem os marginais para enganar a sociedade e ocupar lugar que o Estado não assume.

No nordeste do estado de Goiás, uma onda de  CHIPs da telefonia VIVO, “encanta” os moradores de várias cidades, principalmente Alvorada do Norte. O sistema é fácil e barato,  ou seja, o melhor caminho para enganar os desavisados. O “consumidor” compra um CHIP da VIVO por 30 reais, para fazer ligações a vontade para telefones da mesma operadora, as ligações podem ser por tempo indeterminado, todos os dias a qualquer hora, mas não pode receber ligações nos primeiros trinta dias. O sistema é chamado de CHUPA-CABRA. Os prefixos dos telefones são normalmente 81, 85 ou 88, referentes aos estados de Pernambuco e Ceará.

Nesta semana recebi três ligações, inclusive de pessoas que tem acesso a informações, e acham que estão fazendo um bom negócio; economizando e driblando as dificuldades contratuais das operadoras de celular. No primeiro momento estão economizando e rompendo com as armadilhas das operadoras de telefonia, mas podem também entrar numa enrascada. Esse tipo de ação pode também ser do controle dos bandidos, aqueles mesmos que ligavam do prefixo 85 (Ceará) para pedir resgate de sequestro ou anunciar prêmios do SBT e da Globo.

Acho que a ação de romper com as empresas de telefonia é uma grande sacada, mas o formato utilizado é perigoso e tem semelhança com organização criminosa. Estou acreditando que é o sistema é no estilo dos “gatos” de sinal de TV nas cidades dominadas pela contravenção e tráfico de drogas.

Se por essas bandas o comando é de  bicheiros utilizando RÁDIO NEXTEL, o cidadão comum acredita que pode utilizar um CHIP pirata para enganar uma operadora de telefonia. A agência controladora ANATEL deveria cumprir o verdadeiro papel de desmascarar essas empresas e impedir o cidadão ficar refém de um serviço caro, ruim e ineficiente. No segundo momento, impedir os criminosos entrarem no ramo de telefonia para comandar redes de  safadezas e corrupções.

OLHA O CHUPA-CABRA aí ANATEL!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas