HomePostsPREFEITO DE PORANGATU PARTICIPA DE VISITA TÉCNICA SOBRE MELHORIA DO FEIJÃO

PREFEITO DE PORANGATU PARTICIPA DE VISITA TÉCNICA SOBRE MELHORIA DO FEIJÃO

            A EMATER-GO e a Embrapa promoveram na manhã desta sexta-feira,9, uma visita técnica a Estação Experimental da EMATER/Porangatu (406km de Goiânia), para apresentar pesquisas de tolerância do feijão e arroz à falta de água e excesso de calor, denominado de “Adptação do feijoeiro à deficiência hídrica”. O prefeito Eronildo Valadares participou da visita técnica, e conheceu dos pesquisadores os trabalhos desenvolvidos na unidade da EMATER.

Segundo Job Carneiro Wanderlei, gerente da estação da Emater/Porangatu; o dia da visita técnica serve para mostrar aos produtores, agricultores familiares e gestores, os avanços nas pesquisas desenvolvidas no município. “O que buscamos é a qualidade do produto, nesse caso feijão, e também a boa produtividade. Estamos nesse trabalho aqui em Porangatu, há mais de 10 anos”, disse o gerente da EMATER. A pesquisa, visa apresentar ao mercado, um feijão mais resistente ao calor e a falta de água com melhor produtividade e qualidade para o consumo.
O prefeito Eronildo Valadares, conhecendo melhor os resultados das pesquisas com o feijão em solo porangatuense, definiu uma reunião de trabalho sobre os estudos, com a secretária Maria de Fátima Martins Malheiros e os pesquisadores e técnicos da EMATER e Embrapa, para a próxima sexta-feira, 16, no gabinete da prefeitura.  Os pesquisadores lembraram durante a apresentação dos trabalhos do feijão, que a atual secretária de agricultura do município, Maria de Fátima, teve uma grande participação no início das pesquisa, segundo Job Wanderlei, ela foi uma das pioneiras nas pesquisas, e hoje começa a colher os resultados.
Participaram do evento da EMATER, além do gerente da EMATER, Job Wanderlei, o diretor de pesquisa agropecuária da EMATER, Waldemar Pinto Cerqueira, Chefe adjunto de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Arroz Feijão, Luis Fernando Stone e o Pesquisador Cleber Morais Guimarães, que apresentou o trabalho desenvolvido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas