HomePostsLivro sobre desaparecido receberá prêmio nacional

Livro sobre desaparecido receberá prêmio nacional

“O Menino que a ditadura matou” é premiado no Rio Grande do Sul
O Jornalista  goiano Renato Dias receberá no dia 10 de dezembro, o prêmio de grandes reportagens do 32º Prêmio Nacional de Jornalismo em Direitos Humanos, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos e a Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Rio Grande do Sul. Ele obteve a terceira colocação na categoria [Publicados no suporte livro]. A sua obra é ‘O Menino que a ditadura matou’, publicada em junho de 2015.
 

Renato Dias autor do livro “O menino que a ditadura matou”

Renato Dias conta a história do desaparecimento de Marcos Antônio Dias Batista, é  o quarto ano consecutivo que o repórter é contemplado no prestigiado concurso nacional.
A solenidade de entrega das premiações ocorrerá em 10 de dezembro,  quinta-feira, dia mundial dos Direitos Humanos. O ato se realizará, às 19h, na sede da OAB, em Porto Alegre [RS]. A obra do autor goiano premiado narra o desaparecimento do estudante secundarista Marcos Antônio Dias Batista, em maio de 1970. O militante integrava a Vanguarda Armada Revolucionária – Palmares [VAR-Palmares], a mesma organização clandestina de luta armada contra a ditadura civil e militar de Dilma Rousseff.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas