HomePolíticaMANIFESTAÇÃO EM APOIO À PRESIDENTA DILMA REÚNE DUAS MIL PESSOAS EM GOIÂNIA

MANIFESTAÇÃO EM APOIO À PRESIDENTA DILMA REÚNE DUAS MIL PESSOAS EM GOIÂNIA

 
Ato organizado por trabalhadores rurais de Goiás concentrou mais de mil carros e motos e percorreu vias importantes da Capital.
 

Cerca de dois mil goianos foram às ruas da Capital neste sábado, 30, manifestar apoio ao governo da Presidenta Dilma Rousseff e defender a democracia. Organizada pelo presidente da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Rio dos Bois, Pastor Alanmain Robson de Orias, líder de assentamento na cidade de Cromínia (GO), o ato reuniu cerca de mil carros e dezenas de motos que percorreram as avenidas 24 de Outubro, em Campinas, Avenida Anhanguera, passando pela 5ª Avenida até a Praça Universitária, no setor Universitário, onde terminou a carreata.
Trabalhadores rurais, militantes e simpatizantes demonstraram à população de Goiânia sua firme defesa da democracia, conferida pelo voto popular nas eleições de 2014. Durante a manifestação, os participantes denunciaram as tentativas de golpe ao Estado Democrático de Direito. Além disso, pediram com palavras de ordens o “fora Cunha”, em alusão ao presidente da Câmara dos Deputados, sobre quem pesam acusações e provas cabais de atos de improbidade.
Em discurso firme e emocionado, pastor Alanmain agradeceu o acolhimento de todos à manifestação e chamou os presentes a reforçar cada dia mais o apoio à Presidenta Dilma que, segundo ele, tem compromisso com a população em geral mas principalmente com as pessoas mais pobres economicamente. “Nós precisamos de uma presidente que trabalhe por todos, principalmente pelos trabalhadores”, ressaltou.
Alanmain explica ainda que organizou o ato por avaliar que nos últimos 13 anos, durante os governos Lula e Dilma, o povo brasileiro conquistou avanços históricos jamais vistos nos mais de 500 anos do Brasil e por considerar que parcela da oposição está querendo cometer uma injustiça e ganhar no tapetão o que não conquistou nas urnas. “Eu me senti comovido com o que está ocorrendo. Não há absolutamente nenhum fato concreto que justifique qualquer tentativa de retirarem do governo a Presidenta Dilma. Ela ganhou as eleições e os perdedores não aceitam a derrota. Estamos defendendo a Constituição Brasileira e o resultado das urnas, decidido pelo povo”, ressalta Alanmain.
A concentração ocorreu por volta das 9h em frente ao Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (CROF), no Setor Aeroviário, em Goiânia. O grupo seguiu com faixas, bandeiras e carro som até a Praça Universitária, no setor Universitário.
O ato, que teve o apoio dos diretórios Metropolitano e Regional do Partido dos Trabalhadores, contou com a participação de várias lideranças, entre elas o ex-prefeito de Goiânia e ex-deputado federal Pedro Wilson Guimarães, atualmente Secretário de Direitos Humanos da Capital, a presidenta do diretório zonal 134 do PT, Cirley Marinho, o vereador Carlos Soares, o presidente do PT de Goiânia, Luís Cesar Bueno, e a advogada e ex-deputada federal Marina Sant’Anna.
Para Marina, a carreata foi absolutamente vitoriosa. “Trabalhadores e trabalhadoras, por vivência, sabem o que significaria um retrocesso no caminho da diminuição das desigualdades sociais e têm a certeza de que golpes proporcionam a cassação de direitos políticos e civis e uma interrupção da democracia. Se querem ganhar, que se acalmem e vão às urnas em 2018! Estaremos lá também!”, enfatiza.
O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Goiânia, deputado estadual Luis Cesar Bueno, enalteceu o fato de a carreata ter sido uma ação espontânea da sociedade que pediu a defesa do Estado Democrático de Direito.
Colaboração: Cláudio Marques

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas