HomePolíticaTRABALHADOR RURAL TEM LIBERDADE APÓS 370 DIAS PRESO POR LUTAR PELA TERRA

TRABALHADOR RURAL TEM LIBERDADE APÓS 370 DIAS PRESO POR LUTAR PELA TERRA

Encontra-se em liberdade o agricultor perseguido político da Reforma Agrária, Luiz Batista Borges, encarcerado há mais de um ano em Rio Verde-GO. O  TJ/GO concede na tarde desta terça, 25 de abril,  a liberdade ao trabalhador rural Luiz Batista Borges preso desde 14 de abril de 2016.
ATO NO TJ COM A SOLTURA DE LUIZ DO MST
O HC foi impetrado no TJ requerendo a liberdade de Luiz Batista,  devido o excesso de prazo da prisão provisória.  Por  5×0 votos a primeira Câmara criminal de Goiás define pela liberdade do trabalhador.
Luiz e outros militantes que lutam pelo direito ao acesso à terra em Goiás e  haviam sido enquadrados de forma inédita na lei que tipifica o crime de organização criminosa.
Outro preso político em Goiás, Valdir Misnerovicz, já havia sido liberado em outubro de 2016, por decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
Desta vez, uma decisão do Tribunal de Justiça (TJ-GO) beneficiou Luiz: a câmara criminal decidiu por unanimidade em favor do Habeas Corpus impetrado questionando o excesso de prazo da prisão provisória.
 
 
Com informações do MST e editado por Rafael Soriano
saiba mais – http://www.mst.org.br/2016/06/11/valdir-e-luiz-batista-presos-politicos-em-goias.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas