HomePolíticaMarina Sant’Anna  vive o FSM 2018

Marina Sant’Anna  vive o FSM 2018

Forte, encantador, necessário, oportuno e inspirador.
Assim percebo o Forum Social Mundial que está acontecendo em Salvador, Bahia.
 
Das grandes manifestações a cada uma das atividades, contém a história dos povos, lutas e diversidades, aqui expressas em mais de 1.300 atividades autogestionadas e 1.500 coletivos, organizações e entidades. Há representantes de todos os continentes, em torno do slogan do FSM: ‘ Resistir é Criar, Resistir e Transformar’.
WhatsApp Image 2018-03-16 at 11.05.50 (1)
 
Ouvimos uma liderança indígena, estudante de medicina no Pará, falando sobre a situação da saúde indígena no Brasil e, muito embora já esteja a mais da metade do curso, não viu ainda o assunto ser tratado academicamente. Em outra tenda, amostras de sementes crioulas produzidas na Bahia e a denúncia de assassinatos de quem luta pela reforma agrária, demarcação das terras indígenas e meio ambiente.
 
WhatsApp Image 2018-03-16 at 11.08.54
 
Com certeza, o sentimento e a indignação de todas pessoas presentes está voltado para o assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Em todas as atividades a dor e a determinação de buscar justiça e fazê-los presente nas lutas populares.
 
Outro ponto que confirmou a mobilização nacional do campo democrático e popular é o protesto expresso por quererem inviabilizar a candidatura de Lula e estancar de vez o processo democrático brasileiro, já em descrédito a partir do Golpe que tirou Dilma Rousseff.
 
Enfim, excelentes energias e conhecimentos para nosso caminhar!
Marina Sant’Anna, ex-vereadora e ex-deputada federal do PT-GO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas