Home Cidades COMUNIDADE RECEBE PARQUE DE CONVIVÊNCIA NA CAPITAL DA PARAÍBA

COMUNIDADE RECEBE PARQUE DE CONVIVÊNCIA NA CAPITAL DA PARAÍBA

 
O governo do estado da Paraíba entregou nesta sexta, 16, a segunda etapa do Parque Linear Parahyba, em João Pessoa. A área de convivência oferece pontos de lazer, esporte e convivência social para os moradores da região do Bessa – litoral . O Governo investiu mais de R$ 4,2 milhões na construção da segunda etapa do parque.
parque parahyba21-foto Alberi Pontes
Na entrega do Parque Parahyba a comunidade, o governador Ricardo Coutinho enfatizou que o Parque Parahyba é uma obra fundamental porque está relacionado com três pontos essenciais: saúde, segurança e qualidade de vida que é o objetivo central de toda política pública. “Esse espaço gera uma qualidade de vida incomparável. As pessoas que talvez nem conheçam os vizinhos, conviverão aqui e vão trazer as crianças para brincar, ou seja, estamos criando espaços para que as pessoas se encontrem e construam convergências. Hoje entregamos esse “Parque Parahyba 2” com uma estrutura bem maior que a primeira, mas com o mesmo objetivo, promover o bem estar coletivo”, afirmou o governador.
O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, conversou com os moradores da região, e disse que a obra demonstra a preocupação que o Governo do Estado tem em criar ambientes de lazer para a sociedade. “Este local se transforma em uma enorme praça que pode ser comparada com uma grande sala de estar, onde a convergência das pessoas vai acontecer. Aqui são mais de R$ 4 milhões investidos e como podemos ver, ficou um bonito Parque, que será um relevante espaço de arte e cultura”, comentou.
parque parahyba
A segunda etapa do Parque Parahyba conta com anfiteatro com capacidade para 122 pessoas, calçadas de contorno em todo o perímetro, playground, academias ao ar livre, ciclovia, estacionamentos, iluminação, campos e quadras de areia. O ambiente possui duas quadras para basquete de três jogadores, quatro quadras de vôlei com piso de areia e alambrado, parque para animais e uma minicidade para Educação de Trânsito. “É um espaço com uma grande e bela estrutura. Isso promove a integração das famílias, devolvendo o convívio social para as crianças, jovens e idosos dessa área”, falou a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.

Ian Assis, aproveitou o momento da entrega do Parque e fez selfie com o governador
Ian Assis, aproveitou o momento da entrega do Parque e fez selfie com o governador

O estudante de direito, Ian Assis, ficou empolgado com o Parque: “A estrutura é excelente, as pistas de cooper e ciclismo muito bem organizadas. Um belo aditivo para as famílias da região. Realmente foi um excelente trabalho do governo do estado”, disse o jovem morador da região.
"Foi um excelente trabalho do Governo do Estado", Ian Assis, ao lado direito de João Azevedo
“Foi um excelente trabalho do Governo do Estado”, Ian Assis (camiseta preta) ao lado de João Azevedo

Nonato Bandeira, participou da entrega do Parque Parahyba, a comunidade pessoense, e afirmou que “o governo do estado está ampliando as áreas de convivência urbana e humana na capital”.
Alessandra Carvalho levou a filha Sarah, de 7 anos, para conhecer o Parque Parahyba. Ela disse que a menina adorou o espaço e, certamente, as duas virão outras vezes ao local. “Para a população em geral foi um grande benefício. Antes esse local não tinha nada, era mal iluminado e agora ganhou vida. Esse espaço ficou ideal para trazer as crianças, fazer caminhada, andar de bicicleta, eu gostei muito”, falou.
COM INFORMAÇÕES DA SECOM PB
FOTOS – ALBERI PONTES e IAN ASSIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Mais Lidas