Home Cidades CUITÉ-PB encena  Paixão de Cristo a céu aberto

CUITÉ-PB encena  Paixão de Cristo a céu aberto

 
Uma parcela da população de Cuité, localizada na região do Curimataú paraibano, está envolvida na produção e realização da principal atração turística da cidade: a encenação da Paixão de Cristo nas noites dos próximos dias 29, 30 e 31 deste mês. O evento, em seu novo formato, vem sendo realizado desde 2014 e tem a coordenação da Companhia Cuiteense de Teatro e este ano deverá reunir durante os três dias de apresentação mais de 60 mil pessoas numa área ao ar livre, conhecida como Olho D’água da Bica.
Ensaio3_antonio david 0021
O evento entra no roteiro turístico da Paraíba e tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da UFCG – Universidade Federal de Campina Grande , prefeitura de Cuité.
 
Desde o início do mês, o diretor do espetáculo Ismael Moura, vem reunindo mais de 300 atores e figurantes para ensaiar e finalizar os detalhes do evento religioso que atrai turistas da região e de outras capitais da região Nordeste, principalmente do Rio Grande do Norte e Ceará. “Estamos formatando um produto turístico, criando uma opção de turismo para a região. Esperamos caravanas de muitas cidades e capitais nordestinas como Natal e Fortaleza. Há a expectativa de que venham caravanas até da Bahia”, avisa.
Ensaio8_antonio david 0027
Novidades – A novidade da edição deste ano é a gravação das vozes dos personagens principais num estúdio do Rio de Janeiro. Moura explica que nas edições anteriores eram os próprios atores locais que gravavam os diálogos dos personagens. “Este ano, não! As vozes serão dos dubladores de alguns seriados famosos da televisão como Casal 20, Liga da Justiça, Maluco do Pedaço e  Scooby Doo entre outros”, informa.
 
Outra inovação da edição 2018 da Paixão de Cristo de Cuité é a pré-venda de ingressos pela Internet. Os lotes disponíveis já podem ser acessados pelos internautas no site www.paixãodecristodecuite.com.br. Há também uma página oficial no Facebook que detalha, dia-a-dia, o andamento dos ensaios: https://www.facebook.com/paixaodecristocuite/
 
Serviço – Saindo de João Pessoa pela BR-230 a previsão de chegada em Cuité é de 3h34 minutos.
 
Fonte: SECOM PB
Fotos – Antonio David
 
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Mais Lidas