O cidadão deve votar para garantir a melhoria dos serviços comunitários de comunicação
A Câmara dos Deputados começa a discutir o PL. 10.637/18 que trata do aumento de potência dos transmissores de Rádio Comunitária para 150 watts e 2 canais por municípios – luta antiga da ABRAÇO (Associação das Rádios Comunitárias). Esse Projeto de Lei já foi aprovado pelo plenário do senado por unanimidade. Agora está na Câmara e precisa da sua participação. A proposta será discutida nas Comissões de Ciência Tecnologia e Informática e depois na Comissão de Constituição e Justiça.
Valdeci Borges, dirigente da ABRAÇO, diz que o cidadão e cidadã, pode começar a dar sua opinião sobre o assunto na Câmara dos Deputados – acessando: “Na verdade esse projeto em sendo aprovado fará justiça com as quase 5 mil rádios comunitárias no Brasil que que se mantém com muita dificuldade e é na grande maioria das cidades brasileiras a única emissora de rádio, único meio e comunicação”, diz Valdeci Borges.
ACESSE E VOTE:
https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2182042
O movimento de Rádios Comunitárias no Brasil, defende o aumento da potência das emissoras, para que possam ter cobertura do sinal na totalidade dos municípios onde prestam serviços. Valdeci Borges, diz ainda que, hoje: “ As emissoras comunitárias operam com apenas 25 Watts de potência, chega a ser uma aberração pois essa potência na maioria dos municípios não dá para fazer com que a rádio não seja ouvida por parte dos moradores da cidade.
SUGESTÃO DE CAPACITAÇÃO PARA MELHORAR A PERFORMANCE DA SUA RÁDIO: