16 dias de ativismo no mundo
Deste o dia 25 de novembro, Dia Internacional pela erradicação da violência contra as mulheres até 10 de dezembro, Dia mundial dos Direitos Humanos, as mulheres urbanas e rurais e as representantes das entidades filiadas à Rel UITA estarão mobilizadas para dar visibilidade a todos os tipos de violência de gênero e promovendo a defesa dos direitos humanos no campo. As assalariadas rurais do Brasil se juntam as mulheres do mundo, para o combate a violência.
A CONTAR – confederação nacional dos trabalhadores assalariados e assalariadas rurais – faz parte da Campanha de 16 dias de ativismo contra violência de gênero e pela promoção de direitos humanos “Eu tenho direitos quero igualdade e respeito”, coordenada pela União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação (Uita), entidade a CONTAR é filiada, e por outras organizações parceiras.
A campanha é internacional, desenvolvida no mundo desde 1991, sempre nos no período de 25 de novembro – Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher – a 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A mobilização é da Secretaria Regional da UITA, onde um importante número de mulheres trabalhadoras e sindicalistas estão liderando os movimentos de luta e solidariedade, neste novo cenário que paira sobre a humanidade.
Isto fez com que surgisse a ideia de um aprofundamento maior sobre suas experiências, ressaltando os avanços e deixando claro o que é preciso melhorar. Por isso, habilitamos pontos de encontro para conhecer, em primeira mão, os seus trabalhos e sua militância no empoderamento de seus pares, dentro e fora da organização sindical. As fortalezas são construídas a partir do conhecimento e da troca de experiências!
E isso foi A CLAMU te visita! Um espaço para visibilizar as necessidades e propostas das mulheres e da comunidade LGBTI da UITA, promovendo a liderança e participação da mulher na tomada de decisões nos diferentes níveis da organização sindical.
Confira mais detalhes da CAMPANHA – 16 dias de ativismo