HomePolíticaHoje tem O BRASIL PRECISA DO SUS

Hoje tem O BRASIL PRECISA DO SUS

Caetano Veloso e Chico Buarque. Ildeu Moreira, presidente da SBPC, e Felipe Santa Cruz, da OAB. Sonia Fleury e José Gomes Temporão. A mobilização para a campanha  O Brasil Precisa do SUS vem crescendo a cada momento e terá no seu lançamento, nesta terça-feira,  dia 15, às 14 horas, em transmissão a partir da TV Abrasco,  o seu ápice. No entanto, o ato é apenas o começo de um processo de mobilização social contínuo.

A atividade terá dois momentos: das 14 às 15 horas, entidades nacionais de diversas áreas, como saúde, direito, educação e ciência e tecnologia, irão ocupar a tribuna virtual trazendo suas contribuições ao fortalecimento do SUS e a esse momento tão duro da história nacional.
 
“O Brasil ultrapassou 180 mil mortos por Covid-19 na última sexta-feira. Isso é inaceitável. A sociedade como um todo precisa se mobilizar para defender vidas e evitar esse sofrimento” ressalta Gulnar Azevedo, presidente da Abrasco, uma das entidades que estão à frente da mobilização.
 
A partir das 15 horas, as lideranças irão para uma outra sala virtual junto com ex-ministros da saúde e parlamentares para a entrega da “Carta ao Povo Brasileiro”, documento político da campanha. A expectativa é que a Comissão seja recebida pelos presidentes e/ou vice-presidentes das casas legislativas.
 
Para o início da campanha, dois eixos foram escolhidos.  Um é o financiamento do SUS, reforçando a petição “O SUS merece mais em 2021” do Conselho Nacional de Saúde (CNS). O objetivo é sensibilizar deputados e senadores para que seja aprovada a continuidade do orçamento no próximo ano, incidindo sobre as últimas votações do ano.
São mais de 573 mil assinaturas! Clique, assine a petição e ajude a garantir o orçamento para o SUS em 2021
Um mosaico de fotos com militantes do sistema único de saúde, na foto editada tem negros, indígenas, mulheres, homens, jovens...
O outro eixo é a campanha de vacinação contra a Covid-19. Em meio à politização e à repetição de erros apresentados no último final de semana, a sociedade não pode compactuar com um plano anêmico, que não se compromete com a saúde das populações. A vacinação tem de chegar ao alcance de todos. #Vacinaparatodasetodos!
Confira o posicionamento da Abrasco sobre a campanha nacional de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde
Transmissão e mobilização:  A campanha O Brasil Precisa do SUS  é uma campanha de mobilização liderada pelas entidades que compõem a Frente Pela Vida. Mais de 100 entidades participaram da plenária de mobilização em 7 de dezembro, e muitas irão abraçar a transmissão simultânea, por meio da ferramenta OBS. Clique e saiba mais como participar.
 
 
FONTE – ABRASCO
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas