HomePostsASSALARIADAS RURAIS NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA

ASSALARIADAS RURAIS NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA

16 dias de ativismo no mundo

Deste o dia  25 de novembro, Dia Internacional pela erradicação da violência contra as mulheres até 10 de dezembro, Dia mundial dos Direitos Humanos, as mulheres urbanas e rurais e as representantes das entidades  filiadas à Rel UITA estarão mobilizadas para dar visibilidade a todos os tipos de violência de gênero e promovendo a defesa dos direitos humanos no campo. As assalariadas rurais do Brasil se juntam as mulheres do mundo, para o combate a violência.

       A CONTAR – confederação nacional dos trabalhadores assalariados e assalariadas rurais – faz parte da  Campanha de 16 dias de ativismo contra violência de gênero e pela promoção de direitos humanos “Eu tenho direitos quero igualdade e respeito”, coordenada pela União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação (Uita), entidade a CONTAR  é filiada, e por outras organizações parceiras.

A campanha é internacional, desenvolvida no mundo desde 1991, sempre nos no período de  25 de novembro – Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher –  a 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A mobilização é da  Secretaria Regional da UITA, onde um importante número de mulheres trabalhadoras e sindicalistas estão  liderando os movimentos de luta e solidariedade, neste novo cenário que paira sobre a humanidade.

Isto fez com que surgisse a ideia de um aprofundamento maior sobre suas experiências, ressaltando os avanços e deixando claro o que é  preciso melhorar. Por isso, habilitamos pontos de encontro para conhecer, em primeira mão, os seus trabalhos e sua militância no empoderamento de seus pares, dentro e fora da organização sindical. As fortalezas são  construídas a partir do conhecimento e da troca de experiências!

E isso foi A CLAMU te visita! Um espaço para visibilizar as necessidades e propostas das mulheres e da comunidade LGBTI da UITA, promovendo a liderança e participação da mulher na tomada de decisões nos diferentes níveis da organização sindical.

Confira mais detalhes da CAMPANHA – 16 dias de ativismo

http://rel-uita.org/br/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas