Home Posts NONATO: Uma Bandeira de Luta!

NONATO: Uma Bandeira de Luta!

Grupo de estudantes com a BANDEIRA de melhorar os cursos de JORNALISMO

     NONATO: Uma Bandeira de luta

* Luiz Henrique

Sempre discutimos quem é o mais velho dos dois, mas somos

irmãos de lutas e conquistas. Nonato Bandeira, meu colega da década

de 80 na UFPB, foi e é um lutador dos movimentos sociais, sindicais

e partidários na Parahyba. Tenho, além disso, motivos para

testemunhar a sua luta nos sertões de Goiás, no nordeste goiano,

quando implantamos com a comunidade local a primeira Rádio Livre
no centro-oeste brasileiro.

Mas eu vi e lutei junto com Nonato Bandeira no movimento estudantil, quando batalhávamos pela melhoria dos cursos de jornalismo no Brasil. Nonato tem lastro na luta e nas conquistas, pois foi nas performances e muito bom humor, que combatemos o bom combate, seja na conquista pela meia entrada nos cinemas, ainda na década de 80, na gratuidade das refeições no RU para estudantes lisos como a gente ou até mesmo na melhoria do transporte coletivo pessoense.

Morando hoje aqui em Goiás, mas com o coraçāo e a mente fincados na Torrelândia, onde residem meus pais, Dona Arlinda e Tiāo Barbeiro, além de centenas de amigos de fé que fiz e conservo através do tempo, sinto-me no dever de revelar que confio em quem tem caminhada de lutas e conquistas.

Continuo respeitando profundamente os companheiros de luta do meu partido, o PT, que ajudei a criar e sou filiado até hoje. Aprendi a conviver com as diferenças e fortalecer a democracia. Por isso acredito que serei compreendido por meus amigos de partido. No quadro atual que temos na capital das Acácias, nós nāo podemos retroceder ou fazer apostas no escuro. Nāo tenho dúvida que a competência, a seriedade e poder de aglutinar ideias e seus autores de Nonato Bandeira é o melhor caminho para trilharmos em 2012.

Lutamos por dias melhores, uma cidade mais bonita, com um alto índice de qualidade
de vida. E para os que duvidam ainda da disposiçāo de Nonato em empunhar essa bandeira até o fim, quero testemunhar por três décadas de convivência que nāo conheço ninguém mais obstinado do que esse cara quando tem um propósito e uma ideia. Ele se agarra até com um jacaré do papo amarelo do Pantanal mas nāo desiste nunca. E virou nossa esperança. Como canta Ivan Lins na bela música popular-religiosa que os bandeirantes tāo botando aí na internet: “A Bandeira segue em frente, atrás de melhores dias”.

* Luiz Henrique, cristāo socialista, jornalista, torrelandense, Comendador Goiano da
Medalha “Anhanguera”, filho de Tião Barbeiro e apaixonado pela Philipéia de Nossa Senhora das Neves.

1 COMMENT

  1. São artigos como esse, que nos possibilita conhecer e confiar ainda mais na qualidade política que Nonato Bandeira pode oferecer a João Pessoa.
    Avante Bandeira!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Mais Lidas