HomePostsMANIFESTAÇÃO DO IMANIFESTÁVEL

MANIFESTAÇÃO DO IMANIFESTÁVEL

 

A suburbanidade de Goiás com o Distrito Federal, causa  transtornos para o governo central quando o assunto é manifestação. Auditores Fiscais, Trabalhadores Rurais, Professores, Sem Terra, Ambientalistas, ou quaisquer outras categorias, estão sempre se ancorando em Goiás para levar gente pra fazer volume na Esplanada dos Ministérios. Goiás sempre fica com a maior conta de “militantes”, pois o Distrito Federal está entranhado no estado de Goiás, separado apenas pelas “desestruturas” dos municípios do Entorno, criados pela incompetência de várias administrações.

Há inclusive uma “indústria” da manifestação, comandada por grandes organismos de trabalhadores e patrões, que buscam em Goiás a fabricação de bandeiras, camisetas e panfletos, com preços melhores que os praticados no Distrito Federal. Isso aumenta o PIB goiano e movimenta a “indústria” da mobilização fabricada.

O fato de levar gente para o Centro do Poder é uma prática legítima e inteligente, não se pode cair no ridículo, de tentar colocar cabos eleitorais extemporâneos, para defender causas privadas de gestores públicos. Ou seja, assuntos que já estão literalmente nas privadas, que alimentam as pautas sujas do estado de Goiás.

Uns chamam de “jequice” outros querem fiscalizar as despesas dos interesses privados com recursos públicos…enfim, é fácil juntar gente, pra sair de Goiânia às 7h, num ônibus com 44 passageiros, com uma parada em Alexânia para um lanche, e fazer número em Brasília. É uma viagem boa, são cerca de 200km até o Planalto Central do poder, com direito a algumas biritas, namoricos e novas amizades. Sem falar que alguns “manifestantes” ainda aproveitam pra fazer umas compras na Feira da Torre ou passear no Conjunto Nacional , e outros de muita fé, vão fazer suas  orações na Catedral, com direito a foto digital para o Orkut. Tudo isso para MANIFESTAR. Ah, existem casos que os manifestantes nem sabem o que estão fazendo em Brasília….como dizia Arnaud Rodrigues nos Baianos & os Novos Caetanos: “O que que eu tô fazendo nesse disco?”.

Boa viagem!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas