Home Posts VAMOS SALVAR O BOSQUE DO CAFÉ

VAMOS SALVAR O BOSQUE DO CAFÉ

Um “conluio” de crescimento

Uma empresa de geradores de energia com sede em Goiânia e filial em Brasília, resolveu aproveitar a crise cavalar da CELG, e disparou no crescimento de venda e locação de motores para gerar energia. Essa empresa esqueceu de uma coisa:  que tanto ela, quando a famigerada CELG,  precisam gerar energia com respeito ao meio ambiente e as pessoas.

A empresa DCCO, localizada num bairro residencial da capital, expandiu os seus negócios, comprou vários prédios no setor Santa Genoveva, e agora resolveu fazer do Bosque do Café – área de conservação ambiental – um estacionamento de caminhões. Os veículos estão sempre tomando as vias do Bosque, com produtos inflamáveis, e também as calçadas da via de acesso ao bosque, denominada de Av.Serra Dourada. Já pedimos, sugerimos a retirada dos veículos, mas os diretores da empresa parecem insensíveis.

Funcionário faz abastecimento de caminhão na via de acesso ao Bosque do Café

Neste domingo, 26 de agosto, diante do perigo real dos carros sendo abastecidos em local impróprio, resolvei ligar, novamente, para a AMMA – Agência Municipal do Meio Ambiente – no número verde 161. A atendente mostrando disposição, ouviu a estória, tentou encaminhar o problema para a agência de trânsito, e depois de consultar um superior, deu uma resposta estarrecedora: “Vamos deixar acontecer algum derramamento de combustível para o senhor fazer uma reclamação, pois não aconteceu nada e assim nosso pessoal não pode atender seu pedido e eu não posso abrir uma reclamação”. Fiquei impressionado com a educação e falta de compreensão da parte da atendente, que naquele momento   representava o poder público municipal. Tenho certeza que essa não deve ser a orientação da administração municipal de Goiânia, mas parece um conluio de alguns servidores despreparados,  com as grandes empresas, pois o servidor de plantão pediu para que acontecesse um “acidente ambiental” para a AMMA agir.

 

Caminhão no Bosque do Café, com carga perigosa (transporte de combustível)

Já “salvamos” o Bosque do Café de outra ação criminosa de uma empresa de telefonia, que fazia escavações dentro da área para instalar cabos de fibras. Na época o presidente da AMMA tomou providências imediatas, parou a obra e multou a empresa, tudo sob o comando do prefeito Paulo Garcia.

Estacionamento nas calçadas e transbordo de equipamentos inflamáveis na via pública

Agora esperamos a mesma eficiência para não deixar dúvidas com os moradores e cuidadores do Bosque do Café,  sobre a conservação e proteção ambiental da cidade,  e que a administração não fiscaliza as empresas poluidoras, nesse caso a  DCCO-Geradores.

Para quem deseja ajudar, pode também acessar o sitio da empresa poluidora e mandar uma mensagem – www.dcco.com.br

Vamos salvar o BOSQUE DO CAFÉ.

Esse texto foi CENSURADO, a empresa entrou na JUSTIÇA pedindo que fosse retirado. Cumpri a decisão JUDICIAL. Mas desejo a análise de todos, se é censurando que se resolve….

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Mais Lidas