Home Posts Dom Fernando e Dom Eraldo: A igreja de GO e PB

Dom Fernando e Dom Eraldo: A igreja de GO e PB

O Novo bispo de Patos-PB, Dom Eraldo Bispo da Silva, estudou em Goiânia no Seminário São João Maria Vianney, e assim leva a esperança da luta do povo goiano ao povo paraibano,  retribuindo a luta de outro grande paraibano; Dom Fernando Gomes dos Santos.

Dom Eraldo é paraibano e assumiu nesta semana a diocese de Patos-PB – cidade natal dos meus pais. A sagração como bispo, foi ainda um dos últimos atos do Papa Bento XIV, para ocupar os cargos de bispo ainda em vacância. Dom Eraldo nasceu no município de Monteiro (PB), em 13 de agosto de 1966. Estudou Filosofia no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, em Goiânia, de 1986 a 1988. Cursou Teologia no mesmo seminário, no período de 1989 a 1992. Tem especialização em Metodologia da Formação Presbiteral, na Universidade Católica de Salvador (2001-2002), e em Direito Canônico, pelo Instituto Teológico Pastoral para América Latina, Bogotá, Colômbia (2002).
Após ordenado presbítero no dia 24 de abril de 1993, na cidade de Monteiro, passou a integrar o clero da Diocese de Barreiras, Estado da Bahia. Foi nomeado bispo de Patos pelo Papa Bento XVI, no dia 7 de novembro de 2012. A sua sagração episcopal, presidida pelo cardeal e arcebispo-emérito da Arquidiocese de São Salvador, aconteceu na Praça São João Batista, defronte à catedral diocesana de Barreiras aos 27 de dezembro de 2012.
Se seguir o sangue paraibano do mestre Dom Fernando Gomes dos Santos, e honrar a Paraíba e o estado de Goiás, o novo bispo de Patos estará ao  lado do povo e de suas lutas para assumir a “opção preferencial pelos pobres”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Mais Lidas