HomePostsO PAPA RECEBEU A CARTA E TEM TEMPO PARA RESPONDER

O PAPA RECEBEU A CARTA E TEM TEMPO PARA RESPONDER

“…quando o carteiro chegou, o meu nome gritou com a carta na mão…”
Eu sempre confiei nos CORREIOS do Brasil e do Mundo, por isso fiz uma CARTA AO PAPA, enviei via email, coloquei o link no Twitter, mas como bom paraibano, fiz uma carta física, coloquei no envelope e postei para o Vaticano, endereçada ao Santo Padre.

Muita gente levou na brincadeira a carta ao Sumo Pontífice, mas outros entenderam que é séria e trata de assuntos traumáticos da nossa Santa Igreja; apenas usei o exemplo de um padre goiano, que fez uma visita “pastoral” a um preso e que teve repercussão na mídia. Mas o teor da carta foi para alertar o caminho na Madre Igreja.
Agora no Monastério em Roma, Sua Santidade terá tempo para ler a carta, refletir e pedir ao Espírito Santo para iluminar os passo da instituição Santa!
No sábado à noite, fui a uma celebração na cidade de Nerópolis, na capela Santo Antonio (Diocese de Anápolis, comandada por D.João Wilk), e notei quanto continuamos distantes das realidades do povo. E pedi a Deus luz para os caminhos da nossa Igreja.
Agora, com a carta na mão, o Santo Padre deverá ajudar a rezar, rezar e rezar para Deus iluminar nosso caminhos. Como Papa Emérito, e representante de Deus aqui na terra, temos então o privilégio de temos dois representes de Deus aqui na Terra, o Emérito e o que será eleito. Já que tem dois, um poderia olhar mais para a Igreja na América Latina, por isso aguardo ansiosamente a resposta da carta.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas