HomePostsTrabalhadores e Trabalhadoras discutem Violência no Campo durante congresso da CONTAG

Trabalhadores e Trabalhadoras discutem Violência no Campo durante congresso da CONTAG

Cerca de 2500 trabalhadores e trabalhadoras rurais de todos estados, vão participar do 11˚ Congresso da Contag – Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais. Como prévia do evento, a entidade organizou o “Seminário Internacional sobre a Violência no Campo – Cenários, Vítimas e Agressores” , que está acontecendo na tarde desta segunda-feira, 4,  no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O Seminário é realizado pela UITA, COPROFAM, e CONTAG, em paralelo ao credenciamento das delegações que participarão do 11º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CNTTR), que ocorrerá de 4 a 8 de março, em Brasília. No seminário, estão participando  convidados de países como Colômbia, Guatemala, Paraguai, Nicarágua,Chile.

Neste seminário estarão em pauta: as diversas formas de violência contra os assalariados e assalariadas rurais e seus direitos; trabalho escravo e precarização das relações de trabalho; e a violência no campo relacionada à disputa pela terra e o território.
Willian Clementino, secretário de Política Agrária da CONTAG, que faz parte da equipe organizadora do seminário, fala que a violência no campo é marcada em vários países da América Latina e do mundo. “O nosso desafio é discutir os direitos humanos e sociais do trabalhador e trabalhadora assalariado/a em nosso país, que tem se submetido à força do agronegócio e violentados em seus direitos, punidos com a exploração escrava. Vamos lançar e resgatar a campanha neste seminário, como também dialogar com outros países e a sociedade”, fala.
“O Seminário Internacional sobre Violência no Campo – Cenários, Vítimas e Agressores, está recebendo  trabalhadores/as de todas as regiões brasileiras, com depoimentos e suas realidades da violência no campo. O intuito é de evidenciar as histórias e de alertar os trabalhadores e as trabalhadoras sobre a exploração da mão-de-obra, imigração, escravidão, violência e violação dos seus direitos.
A abertura oficial do Congresso da CONTAG, será às 20h no Auditório do Centro de Convenções de Brasília.
Mais informações – www.contag.org.br
 
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas