HomePostsUma grande BALADA DEMOCRÁTICA em Goiânia

Uma grande BALADA DEMOCRÁTICA em Goiânia

 
Todos participaram: a direita raivosa, a esquerda festiva, sindicalistas, punks, gays, as velhinhas do Setor Bueno, as popozudas, pixadores, comunistas, crentes, os palpiteiros de plantão, muitos policiais infiltrados e uma LIÇÃO DE DEMOCRACIA. Acho que até os reacionários serão eternamente gratos a DEMOCRACIA!
 

As vozes roucas das ruas se juntaram, mas o eco foi dissonante, pois não havia uma bandeira guia para a luta; havia uma predominância contra o governo estadual, contra a PEC-37 e combate a corrupção, o que já é um avanço. O que mais me estranhou na Balada Democrática foi a falta de coordenação política, até mesmo o carro de som e os animadores não sabiam como guiar aquela massa de cerca de 50 mil pessoas na capital goiana. Mas valeu, a democracia venceu.
Encontrei servidores públicos, petistas, comunistas, direitistas e outras tribos, mas todos expressando sentimentos democráticos. É claro que havia gritos fascistas e totalitários, que se aproveitavam da Balada Democrática, para tentar impor suas retrógradas ideias em prática.
O alerta foi dado, os dirigentes estão atentos para ouvir e agir, e o povo mostra fortes sinais que a organização da sociedade precisa mudar, já  os veículos de comunicação – que são concessões públicas – precisam de uma redefinição de pautas e formato de cobertura. Os manifestantes deram, novamente, fortes dicas aos comunicadores.
Desejo que avance os governos e a organização da sociedade, e quero afirmar que a Balada Democrática foi boa, bonita e  alegre.
 
Veja fotos – www.flickr.com/luizparahyba
 
 
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas