HomePostsCUIDAR DAS PESSOAS FAZ BEM

CUIDAR DAS PESSOAS FAZ BEM

Vamos cuidar de todos e todas
 
Conheci Santino, o pai de Nego Bé. Mas isso não importa, se os nomes são verdadeiros ou fictícios, o que importa é que muitas vezes  não cuidamos das PESSOAS. Nos  divertimos com os excluídos, os dependentes químicos, deficientes, transtornados e andarilhos. Esses estilos, nas cidades do interior, sempre despertam a atenção criando mitos e fantasias. Alguns criam estórias de terror com personagens reais e outros preferem assustar crianças e até outros fragilizados, impondo uma figura mística da cidade em suas “assombrações”. Estou tratando dos EXCLUÍDOS!
 

Nego Bé

Em Alvorada do Norte-GO, município distante 460km da capital, também tem lendas e estórias dos excluídos. O filho de Sr.Santino, o NEGO BÉ, era sem dúvida, um dos maiores expoentes da filosofia de Rauzito, por isso, Nego Bé era exaltado  e aclamados pelos jovens e excluídos e odiado pelos falsos moralistas. Mas essas pessoas  não  cuidavam do CIDADÃO NEGO BÉ. Achavam engraçado, desdenhavam, mas poucos ofereciam apoio e ajuda  para ele  sair da situação de dependência química e ao menos a situação de fome e miséria que o cidadão se encontrava.
Um relato dramático de uma profissional de saúde que tratou nos últimos momentos da vida de Nego Bé, afirma que o cidadão tinha estado avançado de cirrose hepática, mas tinha outra doença grave, que o deixou com feridas, carrapatos, piolhos e eczemas, a doença de Nego Bé era ABANDONO. Precisamos cuidar dos nossos irmãos e irmãs, moradores em situação de rua ou pessoas com transtornos. A missão agora pode ser reforçar as entidades e organismos que cuidam de pessoas em situação de risco, e na prática é que nós cuidemos das nossas pessoas, dos nossos parentes, dos nossos amigos e dos nossos irmãos.
 
Informações – SUS – 136

1 COMMENT

  1. Emocionada pelo seu ATO Luiz Henrique, creio que suas palavras poderá incentivar nos “Seres Humanos” Amar mais o Próximo. Muitos hoje diz que não tem TEMPO mal para cuidar dele como vai cuidar dos Outros. O TEMPO é cruel até com nos mesmos no meio do seu TEMPO você pode SIM da um BOM DIA, um SORRISO, um ABRAÇO, gente vocês não tem NOÇÃO de como GANHAR um ABRAÇO é gratificante para esses Seres Humanos como nós, mesmo ele sendo da minha Família EU nunca deixei de ABRAÇAR, AJUDAR da maneira que ele queria ser AJUDADO, nunca RENEGUEI, Eu sempre dizia a TODOS é meu PRIMO. Eu já tive em um Momento muito DELICADO quando tive o PRAZER de está junto nos últimos dias de VIDA de um AMIGO é só VIVENDO, AJUDANDO, SORRINDO, ABRAÇANDO, ali grudadinho ORANDO por aquela VIDA que VOCÊ saberá o Gostinho Gostoso de AMAR o seu Próximo.. Desculpe pelos meus Erros pela minha falta de Concordância pq quando o ASSUNTO é SOLIDARIEDADE eu não dou conta de escrever o tanto que eu sei CUIDAR de qualquer UM que precise. Um carinho IMENSO pelo NEGO BÉ e é isso DESCANSE EM PAZ e fala pro PAPAI DO CÉU que apesar de tudo EU estou FELIZ pq sei que ele te levou para um LUGAR bem melhor. “CUIDE DE ALGUÉM ATÉ MESMO DE QUEM ESTÁ AO SEU LADO…”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas