HomePostsVAMOS BRADAR: PÁTRIA EDUCADORA!

VAMOS BRADAR: PÁTRIA EDUCADORA!

Foi assim Dilma Rousseff no seu discurso de posse: educadora. Abrir o ano, no dia Mundial da Paz, com uma sonoridade popular tão fina, que somente a oposição não quer ouvir. Dilma deixou o coração valente da campanha em alguns momentos do discurso e assumiu um coração sensato. Preparou a fala e falou para todos e todas.

DILMA ROUSSEFF recebe a FAIXA PRESIDENCIAL e cumprimenta o povo.

Muita gente esperava rancor e espinhos odiosos na primeira fala da presidenta do Brasil, mas Dilma somente explicou o que deseja e qual o projeto para os próximos 4 anos. Até o dia 31 de dezembro de 2018, o povo brasileiro, através dos processos democráticos de participação popular vai construir uma nação ainda melhor.
Quando a Presidenta Dilma, no Congresso Nacional, em seu discurso de posse, disse que EDUCAÇÃO é a nossa prioridade, foi uma emoção. Saber que superamos a miséria e pobreza como nenhum país das Américas, e agora a nação tem um novo compromisso. De tudo que ouvimos e lemos, quero somente destacar e lembrar o momento mais bonito da fala da presidenta:
”Senhoras e Senhores,
Gostaria de anunciar agora o novo lema do meu governo. Ele é simples, é direto e é mobilizador. Reflete com clareza qual será a nossa grande prioridade e sinaliza para qual setor deve convergir o esforço de todas as áreas do governo. Nosso lema será: BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA!
Trata-se de lema com duplo significado. Ao bradarmos “BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA” estamos dizendo que a educação será a prioridade das prioridades, mas também que devemos buscar, em todas as ações do governo, um sentido formador, uma prática cidadã, um compromisso de ética e um sentimento republicano.
Só a educação liberta um povo e lhe abre as portas de um futuro próspero. Democratizar o conhecimento significa universalizar o acesso a um ensino de qualidade em todos os níveis – da creche à pós-graduação; Significa também levar a todos os segmentos da população – dos mais marginalizados, aos negros, às mulheres e  a todos os brasileiros a educação de qualidade.”
 
 
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas