HomePostsRodrigo Maia é confirmado como presidente da comissão da reforma política e...

Rodrigo Maia é confirmado como presidente da comissão da reforma política e Rubens Otoni-PT/GO é o vice

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ)  é o presidente Comissão Especial da Reforma Política (PEC 344 E 352/13), conhecida como PEC Vacarezza. O deputado Rodrigo Maia conseguiu 32 dos 34 votos possíveis e o goiano Rubens Otoni (PT-GO) será o 1º vice-presidente (31 votos).  O novo presidente do colegiado disse que irá  buscar a  construção de um sistema politico-eleitoral no qual o eleitor se sinta realmente bem representado. Logo após a eleição da comissão, conforme um acordo prévio, o colegiado indicou o deputado Marcelo Castro (PMDB/PI) para a relatoria dos trabalhos.
Emendas
A partir de agora, os deputados da comissão terão dez sessões do Plenário da Câmara para apresentação de emendas às propostas.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, fez a abertura dos trabalhos da comisssão, e provocou os parlamentares a apresentarem mudanças aos textos para que todos “tenham a oportunidade de sugerir e de debater aquilo que pensam sobre reforma política”.
A comissão deverá apresentar ao plenário da Câmara uma proposta de Reforma Política que seja votada até outubro de 2015, para que as regras sejam válidas para as eleições de 2016. Os principais temas são o financiamento de campanha e a reeleição.
*Com informações da Câmara dos Deputados – www.camara.leg.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas