HomePostsA FORÇA DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL

A FORÇA DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL

 

 

Acompanhei as manifestações, os pronunciamentos dos ministros e a entrevista coletiva da Presidenta Dilma Rousseff, aí chego a conclusão que estamos ameaçados por forças reacionárias e precisamos agir com rapidez e com eficiência política para sairmos dessa maré.

Acho que a FORÇA do CONTROLE SOCIAL é maior que a desorganização das forças reacionárias; mas é preciso entender que precisamos também colocar nosso bloco na rua e nas CONFERÊNCIAS POPULARES.

De 1941 a 2014 foram realizadas 143 conferências nacionais, das quais 102 ocorreram entre 2003 e 2014, abrangendo 40 áreas setoriais em níveis municipal, regional, estadual e nacional e mobilizando cerca de oito milhões de pessoas no debate de propostas para as políticas públicas. Para o ano de 2015 estão previstas mais 15 conferências nacionais, sendo a mais importante a 15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE, e essas mobilizações tem uma estimativa de participação de mais de dois milhões de pessoas, desde as etapas municipais à nacional.  Mobilização de verdade, de discussão de propostas de responsabilizar a sociedade na experiência da democracia participativa.

Assim, deveremos fortalecer nossa prática política nas preparações das conferências e promovermos o diálogo com várias  organizações, movimentos sociais, sindicatos, movimentos populares, ONGs e entidades diversas, para uma reação em defesa da DEMOCRACIA e da PARTICIPAÇÃO SOCIAL. Entendo que nós é que deveremos ir pra as ruas e mostrarmos que o BRASIL precisa avançar, mas que já temos conquistas e precisamos amplia-las, não um retrocesso como propõe alguns segmentos.

O governo precisa sintonizar o que são reclames populares e rejeitar o que representa retrocesso político. Os temas estão postos a mesa, agora vamos à luta para melhorar mais e mais o nosso BRASIL, com liberdade. O primeiro passo será a REFORMA POLÍTICA!

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas