HomePostsLivro sobre Educação Popular em Saúde será lançado em Brasília

Livro sobre Educação Popular em Saúde será lançado em Brasília

 
Ato  de Lançamento do Livro de Carlos Silvan no Ananda Marga
 
No dia 24 de Julho de 2015 as 19:30h, no Nanda Marga, SCLN 202 Subsolo, Sala 23, Brasilia – DF,  será realizado o Ato de Lançamento do livro Educação Popular em Saúde: Reflexões sobre Educação em Saúde, Atenção Integral à Saúde e Gestão Participativa, do educador Carlos Silvan, que sistematiza a experiência de educação popular em saúde.
 
A atividade constará de uma roda aberta de diálogos sobre o tema e ancorada com  momentos de meditações e mantras. Foram  convidados  gestores de saúde e de educação, professores, professoras, pesquisadores, pesquisadoras, estudantes da área de saúde, conselheiros e conselheiras de saúde,  terapeutas, trabalhadores e trabalhadoras da saúde e usuários e usuárias do SUS – Sistema Único de Saúde.
 
Este livro trata de um tema fascinante, que mobiliza e movimenta a vida de centenas de milhares de pessoas por esse nosso Brasil afora. Pessoas que em geral se despontam a partir de uma atuação local, como antenas fincadas em uma dada realidade, porém plugadas com o mundo global e os seus acontecimentos, pessoas que constroem uma articulação cada dia, geográfica e politicamente, mais ampla e inovadora.
 
Antes de tudo trata-se da materialização do registro de um processo do qual o autor foi um dos principais protagonistas. Mais do que um texto erudito ou um novo manual, mais do que um compêndio de educação, cada pessoa leitora há de se deparar em suas páginas com um relato permeado de certezas, dúvidas, interrogações, provocações, construções forjadas coletivamente em meio aos embates de uma gestão caracterizada pelo ambiente de modelos de sociedade e gestão do SUS
 
Escrito em uma linguagem simples, direta, sem deixar de reforçar continuamente os princípios que pautam e norteiam o ideário da educação popular em saúde. A sua leitura torna-se uma vivência instigante, estimulando a pessoa leitora, especialmente aos educadores e as educadoras, gestores e gestora do SUS, bem como, estudantes e pesquisadore  a seguirem os mesmos passos no sentido da contribuição para a pesquisa participante, o estudo, a sistematização e o compartilhamento de resultados de processos educativos que possam se tornar referências para novos e futuros processos de natureza semelhante.
 
Outras informações: 61.8103.4874 / 8353.8433
 
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas