HomePostsFRENTE DE LUTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA E O SUS PEDE “FORA...

FRENTE DE LUTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA E O SUS PEDE “FORA CUNHA”

 
A Frente de Luta em defesa da democracia e do Sistema Único de Saúde-SUS – organiza um pedido nas redes sociais para que o STF – Supremo Tribunal Federal – afaste o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha-PMDB/RJ.  O pedido sugerido pela Frente, tem um texto para que as pessoas defensoras do SUS e da Democracia, encaminhe um documento ao presidente do STF, através do site do órgão. O texto questiona o processo contra o Eduardo Cunha que está sem andamento, e aponta as denúncias de crime de lavagem de dinheiro do presidente da Câmara.
A Frente de Luta pela Democracia e SUS, é composta por pesquisadores (as) professores (as), cientistas, profissionais da saúde, usuários do SUS e trabalhadores do sistema único de saúde. O documento sugerido pela frente segue abaixo e também as instruções de como encaminhar a manifestação ao STF.
 
Entrar no site do STF – http://www.stf.jus.br/portal/centralDoCidadao/enviarDadoPessoal.asp
Em três passos vc faz o cadastro e envia a mensagem sugerido pela frente. A Frente também sugere que envie o texto direto para o Ministro Teori Zavascki do STF –  gabteori@stf.jus.br
Segue texto:
“Quero reclamar sobre o atraso para iniciar o julgamento do afastamento do Deputado Eduardo Cunha da presidência de Câmara dos Deputados, como solicitado pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em 16 de dezembro de 2015.
 
Qual a justificativa para o processo estar parado no STF desde o dia 3 de março de 2016? Nesta data, por decisão unânime, este Tribunal julgou haver indícios robustos para tornar Eduardo Cunha réu no processo. Cunha é acusado pelo Ministério Público Federal pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele é suspeito de receber ao menos cinco milhões de dólares de propinas relativos a um contrato para a construção de navios sondas entre a Petrobras e a Mitsui.
 
Ao acatar a denúncia, os Ministros desta corte declararam que falta ao referido deputado o decoro parlamentar e a decência, o que desmerece a Casa Legislativa e seus representantes. Portanto, como cidadã(o) brasileira(o), venho solicitar que esta Corte Suprema coloque em pauta o processo de análise do afastamento imediato de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados. “
 
Atenciosamente
ASSINATURA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas