HomePolíticaSaudades do parlamento Grande-2, por Laerte Jr.

Saudades do parlamento Grande-2, por Laerte Jr.

Excelente a lembrança e a comparação feitas pelo Luiz Parahyba.
Aliás, comparar a atual legislatura da Câmara Municipal com o que tivemos no passado é como se comparássemos a Seleção Brasileira de 1970 com esse timeco vagabundo que o Dunga estava treinando com a sagrada camisa verde amarela.
Eu fui repórter na Rádio Difusora e cobri a Câmara Municipal e também a Assembleia Legislativa no final dos anos 80 e início dos 90. A diferença é gritante. Não tem como comparar. Até a Câmara do “Camaragate” tinha vereadores mais preparados do ponto de vista intelectual e de combatividade do que essa rapaziada de hoje. Os caras, de direita, centro ou esquerda, sabiam ler, articular, discursar e debater os temas de interesse da cidade. Vereadores medianos daquela época seriam gênios na Câmara de hoje. Até os vereadores folclóricos de outrora eram mais interessantes, tipo Geraldão do PT e o inoxidável e saudoso Leleco.
Me lembro que em uma das greves gerais que participei, estava com os companheiros em frente a garagem da Transurb impedindo a saída de ônibus. Olho pro lado e parados em frente ao portão, segurando um “busão” no braço, estavam o vereador Geraldão e o saudoso deputado estadual Antônio Carlos Moura, na luta, no front da batalha. Lembro ainda que 2 vereadores ajudaram na “vaquinha” para comprar um transmissor de FM, a primeira rádio livre da capital. Um deles emprestou o gabinete, no velho Parthenon Center, para transmissões.
Hoje o máximo que a gente vê é vereador em Miami passeando de carro conversível em pleno período de trabalho, ou nas páginas policiais. Sem dúvida alguma a safra atual da Câmara Municipal é a pior de todos os tempos em Goiânia. É de envergonhar. Não vale essas linhas que acabei de escrever.
Laerte Jr.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas