HomePostsASSALARIADOS RURAIS FAZEM CURSO DE LEGISLAÇÃO TRABALHISTA NO SUDOESTE GOIANO

ASSALARIADOS RURAIS FAZEM CURSO DE LEGISLAÇÃO TRABALHISTA NO SUDOESTE GOIANO

Membros da direção da FETAER segurando ukma bandiera da entidade
DIREÇÃO DA FETAER

Encontro acontece na cidade de Jataí
A Federação dos Trabalhadores (as) Rurais empregados assalariados (as) de Goiás – FETAER – em parceria com A CONTAG e SENAR, realiza um curso estadual de formação de assalariados (as) rurais – legislação trabalhistas – para os dirigentes sindicais da região sudoeste do estado. O curso acontece na cidade de Jataí-GO, nos dias 16, 17 e 18, no Hotel Fazenda Bonsucesso (BR 158, KM -05, saída para Caiapônia).
O curso acontece no momento de mudanças no movimento sindical com a criação da CONTAR – Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados (as) Rurais – que é uma nova organização dos assalariados e assalariadas rurais no Brasil. Segundo José Maria de Lima, presidente da FETAER, “ o momento é de melhorar a organização sindical dos empregados rurais e fortalecer a luta no campo brasileiro. Nós produzimos riquezas e estamos presentes em todas propriedades rurais e agroindústria de Goiás, e nosso maior desafio é garantir bons salários, qualidade de vida e acabar com a informalidade no campo”, disse José Maria.
A parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), é para garantir que os dirigentes sindicais tenham mais informações sobre a legislação trabalhista e saibam conduzir boas negociações salariais e garantias dos direitos dos assalariados (as). O curso é dirigido também aos assessores dos sindicatos de assalariados da região sudoeste. “Queremos preparar nossos dirigentes e assessores para que garantam os direitos totais de todos trabalhadores (as) rurais , e nesse caso, o reforço para uma região de grande produção de grãos e cana-de-açúcar, por isso escolhemos o município de Jataí-GO.
O curso sobre legislação trabalhista é coordenado pelo advogado da FETAER, Dr. Carlos Magno Cardoso e dirigido pelo presidente da FETAER, José Maria de Lima, além da participação dos representantes do SENAR, CONTAG e também o apoio da FETAEG.
CONTATO – José Maria de Lima (62) 98118-3936
Luiz Henrique Parahyba (62) 99818-8114 ou (62) 98114-0202 (whatsapp)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas