HomePostsDirigentes sindicais em Rondônia discutem políticas de acesso à terra e permanência...

Dirigentes sindicais em Rondônia discutem políticas de acesso à terra e permanência no Campo


Encontro reúne representantes de 21 municípios

A Política Nacional de Crédito Fundiário e a regularização de terra no estado de Rondônia, dominaram a pauta da Oficina Estadual de Formação e capacitação para acesso à terra  e Políticas de Permanência no Campo. O encontro acontece no município de Ouro Preto do Oeste-RO, nos dias 23  e 24 de abril,   com realização da CONTAG e FETAGRO, com apoio do SENAR.
FETAGRO coordena encontro
A Oficina coloca à mesa os representantes da UTE-RO (Unidade Técnica de Extensão Rural), representantes de Cartórios e os dirigentes sindicais, para busca de caminhos para soluções dos graves problemas agrários no estado de Rondônia. “Aqui não estamos realizando uma simples oficina, aqui é uma discussão de alto nível, com buscas imediatas de soluções e  construções de caminhos de luta para regularizar milhares de famílias de agricultores familiares em Rondônia”, afirmou o secretário de política agrária da CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familares – Elias Borges.
Alessandra Lunas , presidenta da FETAGRO fala com dirigentes
Alessandra Lunas , presidenta da FETAGRO fala com dirigentes

Alessandra Lunas, presidenta da FETAGRO e Márcio Viana, secretário de política agrária, sintonizaram nas discussões, e desejam caminhos para continuidade do Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF – que é uma das pautas centrais da oficina no norte do país.
No segundo dia do encontro, os dirigentes discutiram com o Superintendente do INCRA Rondônia, Erasmo Tenório da Silva , as políticas de obtenção de áreas no estado. No debate também se buscou a imediata implantação das políticas de desenvolvimento dos assentamento rurais em Rondônia.
CONTATO – Elias Borges – CONTAG – 61 98143-0019

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas