HomePostsDISCURSO JÚNIOR FRIBOI - FILIAÇÃO

DISCURSO JÚNIOR FRIBOI – FILIAÇÃO

Júnior Friboi assina ficha de filiação PMDB

 
Que responsabilidade!
 
Todo mundo sabe que já estive em outros partidos. Tenho o maior respeito por eles. Me trataram muito bem. Mas nesse comecinho já deu para sentir a diferença. Que partido sólido!
Que militância aguerrida! Aqui no pmdb tô me sentindo em casa.
Senhoras e senhores aqui presentes
 
A história da nossa família, a minha história pessoal, se confunde com goiás. Foi aqui que eu nasci. É aqui que eu moro. Como todos que estão aqui hoje, como todos os que vivem nessa terra, tenho orgulho de ser goiano!
Foi aqui que o meu pai, o zé mineiro, montou a casa de carne mineira. Era o início do friboi. Começamos aqui do ladinho. Em anápolis.
Lembra, pai? Lembra quando você festejou a venda da carne de cinco bois num dia? Imagina? Cinco bois. E olha onde esse seu projeto foi parar…
Olha onde esse nosso projeto foi parar… Crescemos muito. E levamos ao mundo o nome de goiás. From goiás.
Exportamos carne para mais de 100 países. Somos o terceiro maior grupo empresarial brasileiro. O primeiro é a petrobras. O segundo é a vale. Tive o privilégio de comandar o friboi por 25 anos. Depois de ir mais longe do que eu jamais sonhei, depois de ajudar a colocar a companhia na liderança internacional, chegou a hora de assumir um novo desafio para a minha vida. Um desafio que envolve a palavra mudar.
 
Mudar a minha vida. E trabalhar forte para mudar goiás. Tenho muitos amigos empresários que reclamam da política e dos políticos. Eles dizem que estão tristes com o que acontece por aí em alguns gabinetes. Mas adianta reclamar e não fazer nada? Não adianta nada. Está ruim? Ora, meu deus, entra na política e ajuda a mudar.
Conhece um jeito de melhorar o que está sendo feito? Mostra a solução. Não fica só reclamando. Foi o que resolvi fazer. Não estou nada satisfeito com o que tem acontecido com o nosso goiás. Não pode. Tem que mudar. Dá para fazer política de uma forma diferente. Um jeito limpo.
Precisamos libertar nosso estado. Devolver goiás ao povo. Goiás precisa de ordem e progresso. Porque gente boa nao falta. Gente boa tem de sobra.
Para fazer o friboi chegar onde chegou, trabalhamos muito. Trabalhamos sério. Com coragem. Apostamos na eficiência. Eficiência. Goiás está precisando é disso. Eficiência. Estou aqui para colaborar. Para reunir um grupo de goianos de bem.
Gente comprometida, que tenha competência, capacidade de trabalho e dedicação para fazer nosso estado mudar. Para fazer nosso estado avançar. Avançar no econômico. E avançar principalmente no social. E avançar alinhados com o governo federal. Com lula, dilma e michel. É hora de projetarmos uma vez mais o nome de goiás para o brasil e o mundo.
Como um exemplo de respeito ao cidadão. Dá para fazer. E nós vamos fazer. Juntos.
Como? Arregaçando as mangas. Só se combate a desonestidade e a ineficiência que está aí com a mobilização dos homens bem intencionados. Unidos, vamos vencer. Vamos mudar. Eu entendo a preocupação de alguns amigos que chegam perto de mim e dizem:
— “mas junior, você vai se meter nisso? Você é empresário. Entende de carne. Política é diferente”.
Gente, atenção: o negócio do friboi não é carne. A gente vende carne. Mas o sucesso do nosso negócio é e sempre será atrair gente. Gente boa. Onde quer que elas estejam. É formar time. É mobilização. É envolvimento. É compromisso. Nosso time tem hoje quase 200 mil colaboradores. Quando os outros acham que fazem bem, nosso time mostra que dá para mudar e fazer melhor.
É disso que goiás precisa. Fazer mais. Fazer melhor. Fazer diferente. Ser uma referência. Dediquei a minha vida a identificar talentos, lideranças. A fazer alianças. A saber a hora certa para avançar e, quando necessário, a hora certa para recuar. Por isso viramos referência. Aprendi com meu pai que a dúvida é a mãe da sabedoria. Eu tenho dúvidas. E quando encontro uma resposta nova, sei mudar de ideia. Isso é evolução. Melhor mudar de ideia ao longo da vida do que se agarrar a uma mesma ideia errada.
O político tem que ter a humildade de admitir que ele não tem todas as respostas. Mas tem que ter preparo e honestidade intelectual para fazer todas as perguntas. E tem uma pergunta que eu quero fazer aqui e agora. É uma pergunta que todo mundo está se fazendo nesse momento
— o que estão fazendo com goiás?
O estado precisa dar oportunidades para quem faz. E se livrar de quem tanto faz. E se livrar também de quem prometeu muito e não cumpriu. Precisamos de mais espaço para os que empreendem, para os que trabalham.
Por incrível que pareça não estão fazendo isso em goiás. Prometeram. Mas não fizeram. Nos enganaram. Brincaram com o povo goiano. Isso não podemos aceitar.
Cabe ao estado cuidar direito de quem mais precisa. Este estado é rico. A riqueza está na terra. Mas a riqueza da terra tem que chegar a todos. E riqueza… Riqueza é ter acesso à saúde. Mas não adianta construir um hospital e esquecer dos médicos. Cuidar da segurança é muito mais do que comprar viatura. Cuidar da educação é dar apoio e condições de trabalho ao professor. Que é quem cuida do futuro. O goiano ama seu estado. Gosta da sua vida. Mas quer mais saúde, mais segurança. Mais educação. A boa educação! Isso é pedir muito? Não. Não é pedir muito. É apenas pedir respeito com as nossas famílias.
 
Queremos respeito com nosso dinheiro. O dinheiro dos impostos. Queremos respeito com nossas vidas.
Eu aguento tudo. Tenho 40 anos de trabalho nas costas. Tenho o couro grosso.
 
Só não aguento criança sem escola de qualidade. Doente em fila de atendimento. E a aflição das mães quando o filho sai de casa e não sabe se ele vai voltar. Vítima do crime, vítima das drogas. Isso precisa ter um basta. Com a volta do pmdb, lugar de bandido é na cadeia!
 
Goiás precisa de alguém que venha para servir ao estado. Não para usufruir do estado.
 
E que se dedique a buscar o jeito diferente de fazer. Um jeito novo, moderno, de padrão mundial para cuidar da nossa gente. Pensando grande! Sem paternalismo, mas com muita atenção ao povo. Muito cuidado.
 
Não entrei nessa jornada para ensinar nada a ninguém. Vim para servir. Para lutar. Estou aqui ao lado de grandes mestres. O mestre michel temer, que fez questão de mudar sua agenda e estar hoje aqui conosco. Nosso vice-presidente da república.
 
Michel, você tem um filhinho de 4 anos. E eu também. Temos um compromisso com as crianças do nosso goiás e desse nosso brasil. Agora vou falar aqui do nosso outro mestre. O mestre iris resende, nosso lider maior. O governador dos governadores. Se goiás tem uma cara, essa cara é a do iris. No seu tempo, goiás não tinha a buraqueira nas estradas que temos hoje. Que vergonha! Precisamos acabar com isso. O iris fez questão de abonar a minha ficha de filiação ao pmdb.
 
Eu fui buscar a ficha na casa dele. Ele olhou bem prá mim, no fundo dos meus olhos. Com confiança, mas firme. E disse:
 
“junior, estamos felizes com a sua chegada. Você é um vencedor. É de gente como você que nosso pmdb precisa. Agora. Só te peço uma coisa. Não desista. Nossos adversários jogam sujo. Você vai ter que aguentar firme.”
 
 
Eu posso garantir ao governador iris, ao meu padrinho michel e a toda a familia peemedebista que eu vou aguentar firme. Eu não desisto. Eu cumpro compromissos. Eu vim para lutar. Vim para vencer. Não tenho medo de cara feia. Lutei muito na minha vida. Todas as conquistas foram resultado de muita batalha. Muito trabalho. Contem comigo!
 
A partir de hoje sou um agente da mudança. Um militante do pmdb. Dia desses estava fazendo uma visita quando uma menina puxou minha camisa e disse: “junior, meu pai mandou te entregar isso aqui”.
 
Era um pedaço de papel, que na correria acabei colocando no bolso. Só fui abrir mais tarde. Quando cheguei em casa. Havia uma frase no papel. A frase era essa: “não há nada de errado com aqueles que não gostam de política. Só que serão governados por aqueles que gostam”. Achei linda.
Sou daqueles que gostam de política. Acredito que a política é a única maneira realmente eficiente de transformar a realidade das pessoas. De lutar pelos mais pobres. E dar oportunidades para todos.
Muita gente vai dizer que eu não sou político. Sempre fui empresário. Tenho orgulho disso. Empresário sério, que acorda cedo, dorme tarde. Trabalha direito. Aprendi isso com a minha mãe, dona flora. Ela sempre disse que quem trabalha não pode perder tempo.
Trabalhei tanto na nossa empresa que virei junior friboi. Pois é desse jeito que vou trabalhar pela nossa gente. A partir de hoje me chamem também de junior de Goiás.
Goiás também não tem tempo prá perder. Muitos de nós aqui, e eu me incluo entre eles, acreditamos que o nosso estado tinha encontrado um bom caminho. Apoiei este projeto. Infelizmente, o que era esperança virou pesadelo quando a verdade veio à tona. Corrupção. Tráfico de influência. Patrimônio não explicado. Arapongagem. Jogo do bicho. Um jeito velhaco de brincar com o dinheiro público.
Política não pode se misturar com bandidagem. Não pode ser assunto das páginas de polícia. Que decepção! Quebraram nossa confiança. Política se faz com compromisso.
Fazer coisa errada dentro de um palácio… Dentro da casa do povo… Onde a gente tem que dar o exemplo… Não pode.goiás pede respeito! Goiás pede mudança.mas parece que tem gente que não pensa assim. Basta!
Política é algo que nasce do desejo das pessoas. Um desejo coletivo. O goiano sabe o que é melhor para ele. Cabe a nós entender suas necessidades, seus problemas e correr atrás de uma solução. Conhecer problemas e buscar solução… Disso eu entendo!
Sempre acreditei na convergência, buscando amarrar as pontas, tentando reunir esforços. Brigar não leva ninguém a lugar nenhum. Goiás quer e precisa de mudança. Mas também quer e precisa de união. Os problemas estão lá fora. E precisamos nos juntar para combatê-los. O pmdb marchará unido para entrar em 2014. Forte.
Não estou preocupado com qual será o meu futuro político. Isso não tem importância agora. Mas tenho uma certeza. A certeza é que seremos vencedores. E quando o pmdb se une e se organiza, ele mobiliza. Apresentando um projeto vencedor para um povo vencedor. Muito obrigado pelo convite e pela confiança.
Michel, dona iris, raupp, meirelles. Toda familia do pmdb e nosso lider, iris resende. Goiás, pode contar comigo! Com a ajuda de vocês e a proteção de deus… Um abraço carinhoso a todos!
 
Muitíssimo obrigado.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas