HomePostsSeminário do Canal Saúde reúne no RJ gestores e comunicadores da...

Seminário do Canal Saúde reúne no RJ gestores e comunicadores da saúde de todo país

 

Durante dois dias, gestores e comunicadores participam do Seminário ‘Que Canal Saúde você quer ver?’ promovido pela O Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O evento como objetivo mobilizar esses atores sociais para ampliar a audiência da emissora de forma organizada.

Luiz Henrique Parahyba convidado pelo Conselho Nacional de Saúde.

Entre os convidados do seminário estão representantes das secretarias de Saúde, com foco prioritário nos assessores de comunicação de Conselhos Municipais de Saúde (Cosems), dos Conselhos Estaduais de Saúde, do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
 
O seminário objetiva também levar os participantes a refletir com a equipe do Canal Saúde formas de utilizá-lo no dia a dia. A emissora de TV está disponível ao cidadão para ser pautada em seu conteúdo e está a serviço do profissional de saúde para contribuir com suas práticas de trabalho.
No primeiro dia do seminário, um  painel discutiu o tema Comunicação, Televisão e Saúde Pública  com a participação de Pedro Ekman, integrante do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social; Rodrigo Murtinho, pesquisador do Laboratório de Comunicação e Saúde (Icict / Fiocruz), e Gisele Bicalho, assessora de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Os cenários da Comunicação e da Comunicação em Saúde no Brasil foram mostradas numa visão estratégica da Comunicação na área da Saúde, trazendo a parte prática de como usar a programação do Canal Saúde.
Um segundo painel, intitulado Que Canal Saúde você quer ver? Após  os painéis  foram montados Grupos de Trabalho,  que apresentaram propostas de atuação conjunta entre os conselhos, secretarias e o Canal Saúde. Além disso, a programação do seminário inclui uma visita aos estúdios da emissora e pelo campus da Fiocruz.
http://www.canal.fiocruz.br/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas