HomePostsENCONTRO DE MULADEIROS REUNE CRIADORES DE 12 ESTADOS EM IPORÁ-GO

ENCONTRO DE MULADEIROS REUNE CRIADORES DE 12 ESTADOS EM IPORÁ-GO

           Começa nesta quarta-feira, 22, o 7º Encontro Nacional de Muladeiros e reunirá em Iporá, Estado de Goiás os principais criadores de muares do Brasil, criadores de 12 estados já confirmaram presença nas provas e desfiles em Iporá. Segundo João Benedito de Souza Vieira, presidente da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (AMOG), o evento promete manter o mesmo padrão de qualidade e organização que a AMOG apresentou nos anos anteriores.
 

Na quarta-feira, o encontro começa com a escolha da Garota AMOG 2014 e na quinta-feira, 23, um desfile pelas ruas com mais de 3.000 animais de todo Brasil. Até domingo, 26 de janeiro, o ENCONTRO NACIONAL DE MULADEIROS terá  provas envolvendo mulas, shows musicais, queima de alho, leilões e escolha da Garota AMOG. Todos os dias haverá atividades voltadas as comitivas e o público em geral além de exposição de equipamentos,  vestuário, veículos, entre outros.
O evento que reúne animais de competição será realizado numa pista adaptada num espaço no Parque de Exposições Arthur da Costa Barros em Iporá.
“Queremos resgatar a origem dos tropeiros, através das comitivas de muares e das comitivas tradicionais; aqui nós reunimos grandes criadores e admiradores de jumentos, burros e mulas, e assim vamos despertar também o resgate cultural e o interesse de jovens pela criação de muares”, afirmou o presidente da AMOG, João Benedito.
A organização do evento considera que neste ano, cerca de 60 mil pessoas participarão do evento nos cinco dias de encontro.  Iporá é um  pólo turístico e comercial da região oeste do estado, e neste ano o desfile de animais da quinta-feira, 23, que irá reunir no 7° Encontro Nacional de Muladeiros, cerca de 3 mil animais, por isso a direção da AMOG acredita que será o maior público participante de todos os anos.
A CIDADE
– Município – Estado: Iporá – Goiás
– Limites: Ao Norte: Diorama, Jaupaci e Israelândia; Ao Sul: Amorinópolis e Ivolândia; A Leste: Moiporá e Ivolândia; A Oeste: Arenópolis.
– População 2009 (IBGE): 32.045 Hab.
– Área Territorial: 1.026 km2
– Vias de Acesso: GO (060,174,221,320)
– Distância de Goiânia: 216 km – Brasília: 400 km.
—————————————————————————
CONTATO:
João Benedito – Pres.AMOG (64) 9996-0649

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas