HomePostsMinistro Pepe Vargas e Olavo Noleto entregam Caminhões-caçamba para 47 municípios do...

Ministro Pepe Vargas e Olavo Noleto entregam Caminhões-caçamba para 47 municípios do norte e nordeste goiano


 
Nesta segunda-feira, 27, o Ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e o sub-chefe de assuntos federativos, Olavo Noleto, entregaram   47 caminhões-caçamba da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) aos municípios com até 50 mil habitantes, das regiões norte e nordeste do estado de Goiás.
 
O ato de entrega solene foi na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG – em Brasília.  O ministro  Pepe Vargas disse que  além de beneficiar a população que vive no meio rural o programa estimula a indústria de máquinas e equipamentos. “O programa é muito importante porque contribui para quem vive no campo e, também, para quem vive nas cidades e trabalha na indústria”, destacou.
O presidente da CONTAG Para o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Contag), Alberto Broch, o programa é o resultado de muita participação e esforço coletivo dos movimentos envolvidos com a agricultura familiar. “Muitos agricultores e assentamentos têm dificuldades enormes e esses equipamentos vão beneficiar os que realmente necessitam”, afirmou. A inclusão desse programa no PAC2 tem uma mobilização dos Territórios da Cidadania e da FETAEG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás – como também das outras federações de agricultores dos demais estados.
 
Olavo Noleto, sub-chefe de assuntos federativos da Presidência da República, destacou o caráter republicano do programa, que segundo ele, atende prefeitos e prefeitas de diversas agremiações partidárias; “O programa é republicano é para beneficiar a população”, destacou Olavo. Ao todo, mais de 150 mil moradores do meio rural em Goiás, dentre eles 21 mil famílias de agricultores familiares, passarão a contar com as novas máquinas. Elas vão ajudar na revitalização de estradas vicinais e no escoamento da produção. O investimento do Governo Federal no maquinário soma aproximadamente R$ 11 milhões.
 
 
PAC 2 em Goiás
 
Segundo Olavo Noleto, com esta entrega o estado passa a contar com 47 caminhões-caçamba, 226 retroescavadeiras e 59 motoniveladoras, totalizando 332 equipamentos entregues. Todos os municípios do estado, com menos de 50 mil habitantes, fora de grandes centros, já foram contemplados com máquinas retroescavadeiras pelo PAC 2. Ainda este ano serão entregues mais 346 máquinas para o estado: 167 motoniveladoras e 179 caminhões caçamba. Ao final das entregas, o investimento total estimado será de R$ 177,2 milhões.
 
Confira a relação dos municípios beneficiados com esta entrega:
 
Abadiânia
Água Fria de Goiás
Alexânia
Alto Horizonte
Alto Paraíso de Goiás
Alvorada do Norte
Barro Alto
Buritinópolis
Cabeceiras
Campinaçu
Campinorte
Campos Belos de Goiás
Campos Verdes
Cavalcante
Cocalzinho de Goiás
Colinas do Sul
Corumbá de Goiás
Cristalina
Damianópolis
Divinópolis de Goiás
Flores de Goiás
Guarani de Goiás
Guarinos
Hidrolina
Iaciara
Mambaí
Mimoso de Goiás
Minaçu
Monte Alegre de Goiás
Niquelândia
Nova Iguaçu de Goiás
Nova Roma
Padre Bernardo
Pilar de Goiás
Posse
Santa Rita do Novo Destino
Santa Terezinha de Goiás
São Domingos
São João D’Aliança
São Luiz do Norte
Simolândia
Sítio D’Abadia
Teresina De Goiás
Trombas
Uruaçu
Vila Boa
Vila Propício
 
 
Com informações da ASCOM – MDA
 
 
Contato: Luiz Henrique Parahyba
(62) 8114-0202
Fabrício Arruda
(62)  9127- 2962

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
- Advertisment -

Mais Lidas